Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Festa das crianças do Sr. Luiz reúne quase cinco mil pessoas
18  OUTUBRO  2012 

Festa das crianças do Sr. Luiz reúne quase cinco mil pessoas

O dia 12 de outubro foi especial para milhares de crianças de diversos bairros do extremo sul da Zona Sul. Mais uma vez o Sr. José Luiz Ferreira do Carmo, o Sr. Luiz da Mecânica, proporcionou um dia de festa em comemoração ao Dia das Crianças a todos que compareceram na Praça que fica ao lado do EMEI Ângelo Kretã, na rua nova Delhi, no Jardim Edith. 

“Estou com o coração do tamanho de São Paulo, eu me sinto a pessoa mais feliz neste dia por poder levar alegria a tantas crianças. Quando eu comecei esta festa foi para apagar uma decepção que eu tive de não conseguir presentear meus filhos no Dia das Crianças, e hoje essa festa faz parte da minha família também”. 

O Sr. Luiz conta que é sempre muito difícil organizar tudo e que por isso a parceria da família é indispensável. “O tanto que eu sofro, eles também sofrem, inclusive minha esposa. Pedir ajuda para a realização da festa nem sempre é fácil, mas quando eu recebo um não, eu insisto e mostro que o meu único interesse é fazer uma criança mais feliz. Então, veja bem, é tudo muito difícil, mas eu penso o seguinte: onde há a derrota, você pode contar com a vitória lá na frente, pois ela virá, de um jeito ou de outro ela sempre vem, basta você ter fé em Deus e nos amigos, e eu posso dizer que tenho amigos valorosos colaborando comigo todos esses anos, por isso faço um agradecimento especial a todos, sem citar nomes”. 

Maria Creuza Fortes Do Carmo, esposa do Sr. Luiz, fala como é estar ao lado dele todos esses anos o ajudando a realizar o desejo de fazer milhares de crianças mais felizes no Dia das Crianças, e relembra como tudo começou.  “É gratificante e porque não dizer cansativo, é uma trabalheira enorme, mas quando a gente percebe logo passa tudo: as dores nas pernas, a dor de cabeça e o cansaço, e maravilhoso, são 28 anos fazendo isso. A festa começou de forma muito simples, com o Luiz sentado na porta de casa com uma caixa com saquinhos de pipocas e salgadinho distribuindo para as crianças que passavam na rua. Ao longo dos anos foi crescendo, e agora está do tamanho que vocês conhecem. Se não fossem os doadores, as pessoas que nos ajudam de diversas formas, a festa não teria crescido tanto. A cada ano aparecem novas pessoas que vêm doar, seja algumas horas de trabalho, ou um pacote de bala, salgadinho, brinquedo, etc, e é tudo muito bem vindo”. 

Maria Creuza conta que este ano a ajuda voluntária na organização ganhou mais reforços com a vinda de suas irmãs que moram em Fortaleza. “Esse ano me fizeram uma boa surpresa, vieram minhas duas irmãs ajudar, a Cleoneide Fortes Moura e a Maria Cleomar Pereira Fortes. O ano passado só veio a Cleoneide, ela gostou tanto  que voltou este ano e trouxe a Maria Cleomar”. 

A festa que completou sua 28ª edição é feita integralmente por meio de doações da comunidade local, empresários e comerciantes. Na programação que aconteceu das 9h às 15h, além da distribuição de muitos brinquedos que foi o ponto alto da festa, teve ainda diversas atividades para alegrar os baixinhos como: piscina de bolinha, cama elástica, balão pula-pula, escorregador gigante, passeio de cavalo, futebol no sabão, etc. Também houve distribuição de lanches, pipoca, algodão doce, refrigerantes e sorvetes. Foi uma festa completa que animou os baixinhos e deixou uma doce lembrança de um dia inesquecível.  

Esta edição contou ainda com um espaço de beleza para corte de cabelo e esmaltação de unhas que foi organizado pelo Centro Social São José, que em dezembro deste  completa 40 anos de atividades. “Recebemos o convite de um dos organizadores e resolvemos participar. Esse projeto que nós chamamos de Beleza na Comunidade atende adolescentes de 14 a 18 anos. Os alunos que ajudaram na festa do Sr. Luiz estão finalizando o curso agora em dezembro, já estão se profissionalizando, então é uma contrapartida. Eles fazem ações na comunidade, onde estão inseridos, levando o que eles aprenderam durante o ano no curso de cabeleireiro, manicure e depilação”, explica Edmar de Souza Gomes Monte, Coordenadora do Projeto Beleza na Comunidade do Centro Social São José.  Ela completa: “eu não conhecia a festa, para o Centro Social foi muito gratificante, porque os adolescentes que estão aqui já foram crianças como essas da comunidade, e muito deles nós conseguimos levar para o caminho certo. É bom eles terem contato com esta realidade, pois é uma troca de experiências. Então para nós foi muito bacana”. 

Além das crianças os pais também puderam cortar o cabelo, pintar as unhas e também cuidar da saúde, aferindo pressão arterial e fazendo testes de glicemia e colesterol, realizado por vários profissionais da saúde que estavam fazendo esses atendimentos no local. 

Muitas foram às pessoas e as empresas que colaboraram com a festa, dentre elas a Padaria Viva Noite e Nova Viva Noite, Posto Antonio Paes, Grupo Piatex, Grupo Polifibra, Supermercado Estádio, Esquadralum, Companygraf, Batimori Autopeças, Retífica Orion,  Auto Peças Alemão, Mobensani, Dayco, MTE-Thomson, Sabó, ZF do Brasil, DMC Publicidade, Metalúrgica Schadek, Metal Técnica Sul, Silvantec, Óticas Mendonça, Pizzaria Casa Nova, NGK, Molas Fabrini e AESUL – Associação Empresarial da Região Sul. 

Diversos diretores da AESUL estiveram presentes na festa do Sr. Luiz, bem como a Presidente do Conselho Deliberativo e Diretora de Imprensa da entidade, Juliana Lopes, que trabalhou voluntariamente na divulgação e cobertura da festa, e o Presidente Renato Jardim que fez questão de ir dar um abraço no Sr. Luiz. “Quero agradecer e parabenizar todos os empresários da AESUL que ajudaram e participaram da festa, mas em especial o Sr. Luiz que fez essa ação maravilhosa. Que mais pessoas possam ter histórias como as do Sr. Luiz, e se organizar para poder fazer ações como essa. Parabéns Sr. Luiz, parabéns a todas as crianças”.

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria