Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Festa de confraternização da AESUL reúne cerca de 400 pessoas no Eucaliptus
31  DEZEMBRO  1969 

Festa de confraternização da AESUL reúne cerca de 400 pessoas no Eucaliptus

Apresentador Leão Lobo conduziu as apresentações da noite

No último dia 15 de dezembro aconteceu no Eucaliptus a tradicional festa de confraternização de fim de ano da AESUL - Associação Empresarial da Região Sul. A festa mudou de lugar, mas não perdeu o seu brilhantismo. Para o Presidente da AESUL, Dr. Ronaldo do Prado Farias, a estrutura da casa permitiu um novo formato de evento.

"A idéia é manter a tradição de reunirmos amigos e familiares para compartilhar momentos de alegria. Após alguns anos no Clube Castelo, a festa vem para este novo espaço, o Eucaliptus, casa do Jair Cavalcanti, dotada de uma estrutura maior e própria para shows com apresentações de vários artistas".

E as atrações foram muitas, a começar pelo mestre de cerimônias Leão Lobo famoso por suas fofocas apimentadas do mundo dos famosos, que subiu ao palco para fazer as apresentações das atrações. E, para não perder o costume, entre uma chamada e outra Leão contou alguns segredinhos dos artistas.

Em seu discurso Ronaldo falou sobre a retomada do crescimento econômico, comemorou o crescimento da AESUL e relembrou as parcerias fechadas durante o ano. "Não falo apenas do número de associados - hoje, cerca de 400. Mas, sobretudo, da qualidade desses associados, das empresas que eles representam, dos produtos e serviços que oferecem, e dos milhares de empregos que geram na nossa região. Este ano firmamos parcerias muito importantes: com o SEBRAE, SENAI, UNISA e com a AFEAL - Associação dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio. Com esta última e com a SOBEI, vamos implementar já em 2010, um curso profissionalizante de serralheiro na sede da SOBEI, onde nossos adolescentes poderão se profissionalizar e ingressar no mercado de trabalho".

O Presidente completou: "Outra parceria que faço questão de divulgar é com o 32º Cartório de Notas da Capela do Socorro. Ainda a partir deste mês, todos os associados receberão um cartão de atendimento preferencial. Associado da AESUL não precisará mais pegar fila no cartório, além de poder contar com outros benefícios que em breve serão informados. Também estamos prestes a conseguir dois novos fóruns de Justiça, o da Capela do Socorro e o de M´Boi Mirim, na mobilização liderada pela OAB Santo Amaro. A revitalização que acontece na orla da Guarapiranga é excelente para todos, principalmente para os comerciantes aqui da Avenida Robert Kennedy. Também estamos empenhados em conseguir um acesso ao trecho Sul do Rodoanel".

Ronaldo também agradeceu toda a diretoria executiva da AESUL, a Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial do evento, e a imprensa local. Para finalizar, convidou todos os presentes para a próxima festa da AESUL programada para acontecer no dia 11 de junho de 2010, data em que a entidade irá comemorar duas décadas de existência.

O Subprefeito de Capela do Socorro, Valdir Ferreira, falou sobre as parcerias entre políticos e empresários que impulsionam o crescimento da região, sobre o potencial turístico da Represa Guarapiranga e todo o trabalho de despoluição e revitalização pela qual ela vem passando.

O Professor Benjamim Ribeiro ressaltou o importante papel que a ASEUL desempenha na região. "Sou um dos fundadores da AESUL e falar dessa moçada nova, desse grupo novo é uma grande satisfação pra mim. Um dos motivos da fundação da AESUL era discutir a Lei dos Mananciais, pois era uma Lei retrograda que ao invés de proteger nossos mananciais acabava incentivando o adensamento da Represa. Naquela época nos já dizíamos que nós de Interlagos e Capela do Socorro fornecíamos a água para São Paulo e recebíamos o esgoto. A AESUL tem um papel preponderante em tudo de bom que está acontecendo aqui hoje, pois ela discutiu o tempo todo. Apesar de ser uma associação de empresários de comerciantes, a AESUL está muito presente na vida política e nos problemas cotidianos da região".

Para o Vereador Antonio Goulart a AESUL é composta por um time vencedor. "Quero cumprimentar a todos na pessoa do Ronaldo. Na região não tem nenhuma conquista minha e nenhuma conquista individual de ninguém. São todas conquistas coletivas, e a nossa associação está sempre à frente de tudo. Eu sempre digo que a AESUL tem um vereador, tem um deputado estadual e terá um deputado federal. Então, nós temos o privilégio de algumas conquistas tão simples quanto a nossa Árvore de Natal na Guarapiranga. No ano passado ela tinha 31 metros e dissemos que este ano teria que ser o dobro e foi. Então, foi uma conquista nossa e hoje temos a segunda maior árvore de Natal da cidade de São Paulo", ressalta Goulart.

O Vereador também anunciou mais uma grande conquista para a região cujo projeto foi aprovado exatamente no mesmo dia em que aconteceu a festa da AESUL. "Aprovamos definitivamente a ponte que vai ligar a região do Gaivotas e do Cantinho do Céu ao nosso complexo Viário e a Ponte que leva o nome do meu pai. Com a duplicação da Belmira Marin nós teríamos uma dificuldade muito grande, pois se começasse a duplicação primeiro ninguém iria andar naquele pedaço".

E a animação correu solta até as 3h da manhã. O público presente pôde conferir a apresentação do grupo Buzão do Forró, dos repentistas Caju e Castanha, da jovem dupla sertaneja Joel e Júnior e do saudoso Nilton César e Orquestra. No intervalo dos shows foi servido um delicioso jantar preparado pelo Buffet Prime.

{{GaleriaFotos}}

Voltar

Eventos

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria