Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Festa para as crianças da Região Sul
31  DEZEMBRO  1969 

Festa para as crianças da Região Sul

Mais uma vez o Luiz da Mecânica, como e conhecido, se prepara para mais uma festa do Dia das Crianças, que este ano está em sua 25ª edição. A programação inclui a distribuição de presentes para os baixinhos, brincadeiras como: Piscina de Bolinha, Cama Elástica, Pula Pula e Touro Mecânico, tudo recebido através de doações.

Também haverá lanches, pipoca, algodão doce e a entrega de material escolar. A festa será animada pelos cantores mirins Cosme e Damião de 13 anos, moradores do Jd. Eliana, pelo Coral de crianças do Orfanato Dorotéia e por outras atrações musicais. O evento contará ainda com dois grupos que farão pintura facial nas crianças e personagens vivos da Disney para alegrar ainda mais o ambiente.

A festa das Crianças começou com a iniciativa de uma única pessoa, Luiz Ferreira do Carmo, o Luiz da Mecânica, que decidiu comemorar a data a partir de 1984, já que no ano anterior sofreu uma forte decepção quando se viu sem dinheiro para dar presentes aos seus dois filhos gêmeos.

“Eu tinha três filhos pequenos na época, sendo dois gêmeos de 4 anos, era Dia das Crianças, e como eu não tinha dinheiro para comprar um presente para eles, resolvi pedir emprestado a um amigo, que me falou que tinha, mas não emprestaria. Foi duro ouvir aquilo, e mais duro ainda foi ver meus filhos pedindo um presente, e eu sem nada para lhes oferecer, enquanto eles ficavam vendo as outras crianças brincarem com os presentes novos”, relembra Luiz.

Do episódio triste Luiz fez uma lição de vida e começou a comemorar o Dia das Crianças ao lado de quem precisava. O primeiro almoço comemorativo que serviu foi em sua própria casa, onde recebeu 17 crianças. No ano seguinte conseguiu realizar uma festa na rua para 63 crianças, e em 1985 para 118. Luiz explica que a partir daí o evento foi crescendo e ele parou de contar.

Durante 10 anos Luiz conseguiu fazer a festa sozinho, mas com o número cada vez mais crescente de participantes começou a ficar inviável financeiramente, e em 1994 ele pensou em parar. Foi quando a comunidade virou para ele e disse: “você não vai parar, todos vamos dar continuidade juntos a essa festa”. E assim foi feito, tanto que a festa chega em sua 25ª edição.

Em 2008, cerca de 150 voluntários ajudaram na festa e mais de 3.000 crianças foram beneficiadas. Este ano a festa acontece novamente na EMEI Ângelo Kretã, e espera reunir cerca 4 mil pessoas, sendo a  grande maioria crianças dos bairros Jd. Noronha, Jd. Varginha, Jd. Vilela, Jd. Edite, Jd. Eliana, Grajaú, entre outros.

Serviços:

Data: 10 de outubro
Local: EMEI Ângelo Kretã - Rua Nova Delhi, 560. Jardim Edith.
Programação: a festa tem início às 9h e termina às 14h.

Voltar

Eventos

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria