Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Festa tipicamente alemã lota as ruas Brooklin
26  OUTUBRO  2012 

Festa tipicamente alemã lota as ruas Brooklin

Foi um grande sucesso de público a 13ª edição do BrooklinFest que aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro. A festa que é realizada pela AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, e tem foco na cultura alemã levou até o público uma variada gastronomia, com opções para todos os gostos. Além da culinária alemã, o BrooklinFest reuniu barracas de comida árabe, japonesa, chinesa, polonesa, búlgara, italiana, portuguesa e brasileira, acompanhada do tradicional chope. Mais de 200 barracas abrigaram uma grande diversidade de bijuterias e semi jóias, roupas, calçados e bolsas, utensílios domésticos, artigos para casa e de decoração, perfumes e aromatizantes, compotas e conservas, doces de todos os tipos, chocolates, etc. 

Também aconteceram mais de 200 apresentações artísticas espalhadas por diversos palcos, corais, orquestras, cameratas, grupos de danças folclóricas, bandas de jazz, blues e de rock, cantores de MPB, apresentação de poesia, contadores de histórias (inclusive em alemão), oficinas de arte para crianças, circo, além de grupos itinerantes de música que percorreram todo o espaço do evento interagindo com o público. 

“Graças a Deus mais uma vez nós conseguimos fazer deste evento uma grande atração para São Paulo. Desta vez nós trouxemos algumas inovações como misturar o esporte e a cultura. Sempre que fazemos algo bem intencionado, nós temos uma resposta muito boa e nós tivemos a visita do José Serra, do Governador Geraldo Alckmin, e do Prefeito Gilberto Kassab. O nosso evento foi uma delícia, um grande espetáculo e mais uma vez trouxemos a cultura de rua e a cultura gratuita para o povo de São Paulo. Estamos tentando cada vez mais melhorar a qualidade dos nossos eventos para essas pessoas e também estamos investindo na inclusão social através da cultura e do esporte. Fechamos uma parceria com a ONG da ex-jogadora de vôlei Ana Moser, em que ela faz capacitação de professores através do esporte e com isso a inclusão social não só da criança, mas também prepara o adulto para inseri-lo no mercado de trabalho. O projeto da Ana Moser esteve no Espaço Criança com uma oficina educacional para crianças, divulgando e mostrando que o evento de rua tem que ter uma responsabilidade social que é o que a gente busca. Agora nós estamos fazendo um trabalho completo, conseguimos devolver a autoestima das crianças e das pessoas que são menos privilegiadas. Também conseguimos desenvolver o corpo e a mente”, destaca Ademar Távora, Presidente da AEMB. 

Ademar abriu um espaço na festa para que diversas entidades e associações pudessem apresentar o seu trabalho, dentre elas a AESUL – Associação Empresarial da Região Sul. “Sempre que a AESUL precisar nós estaremos aqui para ser útil no que for preciso. E nós estaremos juntos na Expo AESUL com toda certeza. Inclusive no almoço de lançamento da feira eu me comprometi com o Renato - Presidente da AESUL - que iríamos estar lá juntos fazendo do evento mais uma vez um grande sucesso”. 

Ademar ainda completa: “união das entidades da região só fortalecem os eventos, isso, porém é uma coisa que ainda falta para a sociedade civil organizada, mas eu tenho certeza que agora estamos aqui na Zona Sul com dirigentes muito capazes, como o Renato, a Rita da Associação Comercial, o Leonardo Ugoline do Ciesp, e eu tenho certeza que o nosso projeto é comum e nós vamos conseguir sim nos unir e cada vez mais apoiar os eventos e os projetos um do outro”.   

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria