Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

2º GP de MMA Morganti Ju-Jitsu foi um grande sucesso no CEU Vila Rubi
20  AGOSTO  2011 

2º GP de MMA Morganti Ju-Jitsu foi um grande sucesso no CEU Vila Rubi

No dia 7 de agosto, o teatro do CEU Vila Rubi foi palco de mais um GP de MMA Morganti Ju Jitsu, promovido pela World Morganti Ju-Jitsu Federation com apoio da Federação Paulista de Morganti Ju-Jitsu. A pesagem oficial dos competidores aconteceu um dia antes na loja da Di Gaspi All Sport's localizada no Shopping Interlagos, e lotou a loja.

Após uma primeira edição bem sucedida realizada em maio deste ano também no CEU Vila Rubi, a expectativa da organização e do público eram grandes para o 2º Grand Prix de Morganti de Contato e MMA. O evento reuniu os maiores campeões da modalidade e foi um grande sucesso. Segundo a organização, cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento, e mais de 3 mil acompanharam as lutas ao vivo pelo pela internet.

As lutas foram um show a parte. Muitos nocautes e finalizações deixaram a galera agitada, porém o destaque maior desse evento não foi nenhum nocaute ou finalização, mas sim a 1ª luta de MMA do Brasil entre portadores de necessidades especiais. Jonathan “O Gladiador” e Matheus “O Demolidor” levaram o público ao delírio. “Independente do resultado da luta, todos saíram vencedores, é a superação através do esporte”, disse Ricardo Morganti.

Fabio Bonadie, Coordenador do Núcleo de Esportes e Lazer do CEU Vila Rubi, parabenizou a organização do evento. “Nossa busca diária é fazer essa inclusão através do esporte, parabéns ao Ricardo Morganti pela nobre iniciativa. São esses pequenos atos que fazem a diferença em nosso trabalho e por essas e outras razões que temos orgulho dessa parceria com a Federação de Morganti Ju-Jitsu”.

O evento contou com a presença do Vereador Antonio Goulart, do Presidente da AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, Renato Jardim, com a diretoria da Rede Di Gaspi que estava apoiando o evento, entre outros. Para Goulart a região precisa de mais iniciativas como estas. “Nossa região é carente desse tipo de eventos, nós temos aqui no sul da Zona Sul o maior número de academias da Cidade de São Paulo, então parabéns pela iniciativa”.

O evento teve início com uma apresentação de Maculelê do grupo de Morganti Capoeira. Logo após vieram as primeiras lutas do Card Preliminar, que empolgaram o público enquanto aguardavam as lutas principais.

No desafio de Masters entre São Paulo X Pernambuco, duas das maiores forças do Morganti Ju-Jitsu, quem levou a melhor foi o pernambucano Alberto Nicoletti que venceu Tony Bonfim desempatando em definitivo as competições entre os atletas que se aposentaram de competições profissionais após o evento, até então eles estavam empatados inclusive na quantidade de títulos mundiais, cada um com quatro.

Na luta principal da noite entre Jorge “O Personal” Andrade e Edmilson “Edy” Santos valendo o cinturão da categoria. Edmilson que era o campeão começou bem a luta, mas Jorge saiu vitorioso.

Eventos

Nenhum Evento Encontrado

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria