Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

FIS-AESUL presente nas festas Julinas da região
20  JULHO  2012 

FIS-AESUL presente nas festas Julinas da região

Nos dias 14 e 15 de julho duas festas Julinas beneficentes agitaram a região. No sábado, durante o dia, a Vivenda da Criança, localizada na região de Parelheiros, recebeu as pessoas atendidas pelo projeto, amigos e colaboradores numa grande festa de confraternização, que teve como principal objetivo arrecadar fundos para a entidade. As noites dos dias 14 e 15 foram agitadas pela festa realizada pelo Centro de Promoção Social do Bororé, que proporcionou muita diversão para toda comunidade.    

O Arraial da Vivenda da Criança começou às 11h da manhã e recebeu a comunidade durante todo do dia. Tinha barracas de doces e salgados e muita brincadeira. O bingo para os adultos também fez muito sucesso. O Ex-Presidente e atual Diretor da Vivenda da Criança, Márcio Pires, explicou um pouco sobre a Vivenda da Criança e disse que a festa, além de ajudar a arrecadar fundos, foi também um momento de confraternização. “A Vivenda existe há 23 anos, nós temos três projetos aqui, dois em parceria com a Prefeitura de São Paulo, um que atende mil famílias, e outro que atende crianças de 05 a 15 anos no contra-turno escolar. As crianças chegam, tomam café, almoçam e vão para a escola, a outra turma chega da escola almoça, toma lanche e volta para casa, a maioria dessas crianças são das mil famílias que a gente atende, e complementando isso nós temos um centro profissionalizante que oferece 14 cursos, desses 14 cursos temos um mais importante que oferece capacitação para jovens para atuar em empresas como jovens aprendizes, somos autorizados pelo Ministério do Trabalho a alocar jovens em empresas dentro dessas condições. O objetivo dessa festa, sem dúvida nenhuma, é arrecadatório, mas também e, principalmente, uma forma de aproximar as pessoas da Vivenda e tê-las aqui conosco para conhecer a obra da irmã Ivone”.

A atual Presidente da Vivenda da Criança, Claudia Barros, completa: “além de trazer a comunidade, temos que trazer os nossos parceiros para conhecer a Vivenda e nos ajudar a divulgar mais. A Vivenda tem que ser conhecida. Para mim é um grande desafio estar à frente deste trabalho, pois não é fácil fazer as contas no final do mês, o crescimento da Vivenda é intenso, não para, não tem mais como frear essa máquina”, ressalta.  

No Centro de Promoção Social Boboré foram dois dias de festa, no sábado e no domingo a comunidade local pôde curtir todos os atrativos que a festa proporcionou. Barracas com comidas típicas, barracas de brincadeiras, muita música e a tradicional quadrilha, com casamento e muito mais. Diversão garantida para toda família. Josy Arruda Barbosa explica que a festa também tem como objetivo arrecadar fundos para manter as ações sociais da entidade. “Promovemos essa festa todos os anos para arrecadar fundos para que possamos tocar os projetos e atender as necessidades básicas, principalmente do abrigo, o Acolhimento Institucional, porque nós não temos apoio da Prefeitura. No caso do CCA e da creche nós temos apoio da Prefeitura que ajuda bastante, mas no caso do Acolhimento não, então todas as necessidades das crianças, como remédios, alimentação, vestimentas, tudo realmente sai dos eventos, dos bazares, e dos parceiros, que são os nossos padrinhos, então a festa nos ajuda a ter condições de continuar tocando os projetos e oferecer o melhor para as crianças”.

A realização da festa contou com ajuda dos padrinhos e parceiros, que ajudaram também como voluntários trabalhando nas barracas, como é a caso da Lúcia Brugnera, Diretora do FIS – Fundo de Investimento Social da AESUL, que esteve presente na festa como voluntária na Barraca de Bolos.

A Lúcia também ajudou a arrecadar os alimentos, os descartáveis e as prendas das brincadeiras para a festa. Ela aproveita para falar sobre o seu envolvimento tanto com a festa do Bororé, quanto da Vivenda da Criança. “Através dos FIS nós procuramos ajudar essas duas instituições, o nosso Presidente Renato Jardim esteve na Vivenda da Criança no ano passado e adorou a iniciativa deles. Eles têm vários segmentos, mas uma coisa que combina muito com o propósito do FIS são os cursos profissionalizantes. Nós gostamos muito do projeto deles, eles têm lá o curso de padaria e também auxiliar administrativo, e estão querendo montar outras modalidades, então o interesse da AESUL é realmente apoiar para que a gente melhore a qualidade da região profissionalizando esses jovens que no futuro vão contribuir também com os empresários da AESUL através de mão-de-obra. Já o Bororé é uma casa que tem um telelecentro, um orfanato com 30 crianças, 100% de voluntariado, não tem convênio com a Prefeitura. Tem também o CCA que é uma creche que atende 500 crianças da comunidade Boboré e Cocaia, e a proposta do FIS é trazer o curso de Corte e Costura para esse espaço, por isso estivemos conversando com a Lú Alckmin para conseguir trazer para cá esse curso e também o curso de pedreiro, então é uma entidade muito séria. O Projeto Encantar também esteve aqui conosco nos ajudando a promover o Bazar para arrecadar fundos, então pretendemos trabalhar para ajudar cada vez mais. Agora no dia 1º de Outubro vamos fazer um chá beneficente no Terraço Itália para ajudar a casa Bororé, então já estão todos convidados”.

Lúcia fala sobre a importante colaboração dos parceiros. “As doações sempre vem partindo através do FIS, eu costumo mandar para todos os associados da AESUL uma lista com as necessidades para quem quer colaborar, e graças a Deus sempre recebemos muitas doações que vieram da empresa Nikkey Controle de Pragas, da Idesk, Lajes Itaim, Investhouse, Posto Antonio Paes, Colégio Salgueiro, Zouk Magazine, entre outros, me perdoem se eu esqueci alguém. Então, todos sempre colaboram muito com a gente, e nós só temos muito a agradecer, porque se eu não tivesse a AESUL por trás do FIS eu não conseguiria realizar tudo que temos realizado. Agradeço a todos os empresários e continuo esperando sempre a colaboração de todos porque uma andorinha só não faz verão”.        

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 24/08/18

24/08/2018

Liderança e Gestão Eficazes: Todos Motivados e Envolvidos!

16/08/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria