Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Goulart quer reaproveitar prédio para implantar hospital da mulher em Capela do Socorro
8  AGOSTO  2013 

Goulart quer reaproveitar prédio para implantar hospital da mulher em Capela do Socorro

Local em que funcionava o Hospital Nacional tem estrutura necessária para atender uma grande demanda da Zona Sul

São Paulo, Agosto de 2013 – O Vereador Goulart apresentou o PL 467/13, que se destina à instalação de um Hospital para o atendimento da Mulher,  onde ficava o antigo Hospital Nacional, localizado na Rua René de Jaegher, em Capela do Socorro.

A iniciativa possibilitará economizar e otimizar a verba pública, pois haverá um reaproveitamento do local que já possui estrutura edificada e necessita apenas de reforma e adaptação do prédio para poder oferecer atendimento à população feminina.

A região da Capela do Socorro é uma das mais carentes em equipamentos de saúde pública na cidade de São Paulo. Os hospitais e UBSs mais próximos ficam no distrito de Grajaú, a cerca de 6 km. Com a aprovação do projeto, a saúde da mulher será atendida em todas as especializações desde exames rotineiros, até pré-natal e parto.

“Essa nova unidade diminuirá a demanda do Hospital Grajaú, AMAs e UBSs da região, consequentemente, aumentará a qualidade no atendimento prestado à população”, ressalta Goulart.

Desativado há 14 anos, o prédio encontra-se em estado precário. Em 2008, o ex-prefeito Gilberto Kassab desapropriou o equipamento de saúde para a readequação de um novo hospital.

“Chegaram a comentar sobre o cancelamento dessa desapropriação, entretanto, estamos firmes nessa luta e faremos o possível para sensibilizar o prefeito Fernando Haddad para concretizar essa obra que vai atender uma grande demanda da população”, ressaltou Goulart.

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria