Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Governo intensifica campanha de vacinação contra a gripe A H1N1
31  DEZEMBRO  1969 

Governo intensifica campanha de vacinação contra a gripe A H1N1

O Ministério da Saúde acaba de iniciar a distribuição do 2º lote da vacina contra a gripe A (H1N1). Esta segunda fase está sendo direcionada às gestantes, crianças acima de seis meses e menores de dois anos, e portadores de doenças crônicas.

Após a disseminação do vírus (H1N1) em 2009 que deixou toda a população em estado de alerta, as autoridades brasileiras de saúde se prontificaram em intensificar os estudos já em andamento sobre a produção de imunobiológicos no Brasil.

“Criamos um programa de auto-suficiência, fortalecemos o Instituto Butantã, o Instituto Bio-Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz, e hoje somos auto-suficientes da maior parte de vacinas para proteção dos brasileiros” disse José Gomes Temporão, ministro da Saúde, em encontro realizado em Brasília, no último dia 09 de março com 120 empresários dos setores privado e público.

Nesse mesmo encontro, o ministro salientou aos presentes que a união será fundamental para que a população tenha maior quantidade de informação possível sobre essa campanha de vacinação, que teve início em 08 de março e término previsto para 21 de maio de 2010.

E, para isto, solicitou a ajuda de todos na divulgação das ações implantadas pelo governo em combate a Gripe A (H1N1). Dentre essas ações, disseminar informações, distribuir materiais de esclarecimento sobre a gripe aos seus funcionários e também sugeriu às instituições que incentivassem seus funcionários pertencentes ao público-alvo da campanha a realizarem visitas em escala aos postos de saúde.

Assim, ambas às partes serão beneficiadas, ou seja, os trabalhadores estarão imunizados contra o vírus e, em conseqüência deste ato, a empresa terá a redução de faltas em seu quadro de funcionários.

A população deve atentar-se ao prazo das vacinações, o primeiro lote de vacinas foi destinado aos profissionais de saúde como enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos, pessoas que atuam em serviços como limpeza, atendimento e segurança de centros de saúde e também aos moradores de aldeias indígenas.

A segunda etapa da campanha de vacinação terminará em 02 abril, exceto para gestantes que, terão o prazo para se vacinarem até 21 de maio. Entre os dias 5 e 23 de abril o foco da campanha será pessoas com idades entre 20 a 29 anos.

De 24 de abril a 7 de maio receberão a vacina contra a gripe A H1N1 os idosos acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum (sazonal). E, finalmente, no período de 10 a 21 de maio, as pessoas com idades entre 30 a 39 anos deverão também ser imunizadas contra a gripe A.

Voltar

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria