Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Grupo Di Gaspi festeja prêmio Marketing Best 2011
12  DEZEMBRO  2011 

Grupo Di Gaspi festeja prêmio Marketing Best 2011

Noite de festa para o Grupo Di Gaspi, que celebrou com muita alegria no dia 1° de dezembro o recebimento do prêmio Marketing Best 2011, a mais importante premiação de marketing do país, que homenageia anualmente as empresas que se destacaram em relação ao planejamento e utilização de forma dinâmica das ferramentas de marketing. 

A 24° edição do Prêmio Marketing Best, reuniu grandes empresas como AACD, Caixa Econômica Federal, HSBC Bank Brasil, Mercedes-Benz, Rádio Jovem Pan, SBT, entre outras marcas que se destacaram ao longo do ano de 2011. A Di Gaspi foi premiada com o case “Di Gaspi e Átomo, uma parceria que encanta a classe C e multiplica resultado”. Após a solenidade de entrega dos prêmios os convidados assistiram o show da banda Blitz.

Para a Diretoria da empresa foi um momento de honra para o Grupo Di Gaspi. “Ficamos felizes ´dos pés à cabeça` e muito orgulhosos pela conquista do Prêmio Marketing Best 2011. É um grande privilégio estar entre as empresas que mais se destacaram e também sermos reconhecidos pela seriedade, ética e qualidade dos produtos e serviços prestados aos nossos clientes”. 

Em 2009, a Di Gaspi se deparou com o importante desafio: crescer, consolidar a sua marca e enfrentar a concorrência em um mercado tradicionalmente agressivo. A rede detectou também que o novo cenário econômico brasileiro trazia um desafio a mais: a nova classe C e a necessidade de "reciclar" a forma de comunicação com essa classe, que busca novas atitudes das marcas e não apenas o apelo de preços baixos. 

Para alcançar os objetivos propostos e superar os desafios que o mercado varejista apresenta, em 2009, a Di Gaspi criou uma Diretoria de Marketing para implantar uma nova gestão de marketing na empresa com o intuito de expandir seus negócios e fortalecer a marca junto aos novos consumidores. Além disto, a Di Gaspi também estabeleceu uma parceria com a agência Átomo Comunicação.  

O resultado deste trabalho começou a aparecer na padronização das lojas com uma identidade visual única disseminando o novo conceito da marca. Foi feita uma reeleitura em 3D da logomarca da empresa e criado um slogan que definisse de forma clara o mix de produtos oferecido pela rede: "Di Gaspi – você dos pés a cabeça". O calendário promocional apresentava um mix de atividades, como ações de comprou, ganhou e concursos culturais, com o intuito de envolver o consumidor, estreitar o relacionamento e aumentar a fidelização à marca. Foram desenvolvidos ainda, filmes para TV de 30" para o lançamento das novas coleções; enxoval completo de PDV; novo site com ativação de redes sociais; e a tradicional liquidação da rede tornou-se LIQUIDIGASPI substituindo o tradicional bota fora do mercado.  

Com as ações em andamento foi possível explorar o potencial da marca com a inauguração de novas lojas em pontos estratégicos para o crescimento da rede, como a primeira loja com conceito de MegaStore Di Gaspi, no bairro de Grajaú - SP, com mais de 3.000m², escada rolante e ar condicionado. As relações comerciais foram fortalecidas junto aos fornecedores que passaram a participar dos investimentos cooperados em comunicação. Este relacionamento com parceiros comerciais gerou incremento significativo nos investimentos de mídia. 

E, ao implantar todas essas mudanças, a Di Gaspi foi coroada com o prêmio Marketing Best que há 24 anos é reconhecido nacionalmente, por promover e difundir as empresas de todo o Brasil que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de marketing, ética e qualidade de seus produtos e serviços. 

Sobre a Di Gaspi

Desde a sua fundação há 22 anos, a Di Gaspi sempre pautou seus princípios na forte valorização de seus clientes, funcionários e fornecedores. Por meio do empreendedorismo do seu fundador, deu início a uma história de sucesso e, com a mesma filosofia da época de sua fundação, está presente nas principais cidades do Estado de São Paulo. Ao longo dos anos a rede incorporou novos nichos de negócios como o vestuário, através da Di Gaspi Magazine, e a Di Gaspi All Sport's, que trabalha com as maiores e melhores marcas esportivas.  

O crescimento da rede Di Gaspi é notório nos últimos anos, e para celebrar todas essas conquistas, em maio de 2011, foi inaugurada a primeira Mega Store da rede, uma loja com mais de 3.000 m² de área construída, localizada na Avenida Dona Belmira Marin, 4.100, no Grajaú, em São Paulo, região de origem da rede Di Gaspi e Di Gaspi All Sport's. Recentemente inaugurou também a primeira loja Premium em Ribeirão Preto. Ao todo a rede conta com quase 40 lojas que empregam cerca de 1.500 funcionários. Mais informações através do site http://www.digaspi.com.br/.  

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria