Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Homenagem a Valdir Ferreira marcará troca de comando na Subprefeitura Capela do Socorro.
5  SETEMBRO  2011 

Homenagem a Valdir Ferreira marcará troca de comando na Subprefeitura Capela do Socorro.

No dia 19 de agosto um grande evento na SAI – Sociedade Amigos de Interlagos, marcou a troca de comando na Subprefeitura Capela do Socorro. Valdir Ferreira fez um balanço dos seus cinco anos e meio à frente da Subprefeitura Capela do Socorro antes de entregar o cargo ao Coronel Marco Antonio Augusto.  

O evento foi uma iniciativa da SAI e da AESUL – Associação Empresarial da Região Sul. “Essa homenagem é uma forma de agradecer a parceria que tivemos ao longo desses anos com a Subprefeitura Capela do Socorro, porque o Valdir e o Elmer sempre nos atenderam muito gentilmente e estiveram dispostos a nos ouvir e colaborar no que fosse possível e ambos estiveram presentes nas grandes conquistas da AESUL. Também queremos dar boas vindas ao Coronel Marco Antonio Augusto, pois acreditamos que ele fará um excelente trabalho por nossa região e nós estaremos sempre dispostos a colaborar”, destaca Renato Jardim, Presidente da AESUL.

Em nome da Sociedade Amigos de Interlagos Alfonso Boglio Serrano, Presidente do Conselho Deliberativo, abriu o evento. “Nos sentimos extremamente honrados com a presença de todos, das autoridades aqui presentes, das lideranças políticas, dos nossos amigos de comércio, da AESUL e das entidades representativas de toda nossa região. A SAI tem 61 anos de atividades ininterruptas em toda região de Interlagos, para nós, nesta sede simples, nada mais significa do que o trabalho árduo de gerações e de pessoas que se dedicaram a construir e a desenvolver a nossa região, por isso nos sentimos honrados em receber da parte da AESUL, todo esse trabalho que hoje rendemos homenagem ao nosso Subprefeito Valdir Ferreira, e ao mesmo tempo também recepcionar o novo Subprefeito, o Senhor Marco Antônio”, ressalta.

Ao iniciar seu discurso Valdir fez questão de cumprimentar o Vereador Antonio Goulart. “Quero cumprimentar em primeiro lugar esse parceiro, companheiro de lutas, que nesses cinco anos em que aqui eu estive sempre esteve ao meu lado, dando toda a força necessária para que essa gestão fosse a melhor possível”.

Valdir também falou sobre a excelente parceria com a AESUL. “Quero cumprimentar a AESUL em função de tudo que ela tem feito aqui na região. Tive a oportunidade ao longo desses anos conviver com três Presidentes da AESUL e o Renato que assumiu recentemente. Toda convivência com a AESUL sempre foi no sentido de gerar emprego, gerar renda, gerar melhores condições de vida  para esta região. Eu já conheci em outras regiões de são Paulo outras entidades empresarias, mas definitivamente, o grau de organização, o grau de mobilização e o grau de espírito cívico e cidadão da AESUL sempre me deixaram impressionados, realmente são parceiros que o Marco Antônio vai precisar da mão e do braço da AESUL, pois realmente ela tem um papel significativo”.

O ex-subprefeito também se lembrou de todos que estiveram ao seu lado. “Desde o funcionário mais simples, mais humilde até toda a direção da Subprefeitura, tivemos companheiros da mais alta qualidade, conseguimos ruir uma atuação harmônica, conseguimos ter uma manifestação de espírito público e cidadão nessa atuação e construímos uma comunidade que muitas vezes nas festas que tivemos em dias significativos a gente sentia aquela alegria de estarmos em família”.

Mas acima de tudo Valdir fez questão de ressaltar sua experiência de vida. “Quero falar do significado pessoal, e do significado  emocional que eu tive nesses cinco anos e meio aqui na Capela do Socorro. Em toda literatura sempre se diz que a experiência que mais gratifica alguém, aquela que dá mais felicidade, aquela torna o mundo mais colorido é a experiência do amor, realmente não é só a literatura, quem viu isso sabe. Quando você está amando realmente você está feliz, está alegre, vê o mundo de uma outra forma. O amor pode ser por uma pessoa, o amor pode ser uma causa, e eu quero dizer que é esta a sensação que descreve como vejo hoje esses cinco anos e meio que eu estive aqui na Capela do Socorro. Efetivamente eu posso dizer que vivi momentos difíceis, momentos alegres, esperanças frustradas, esperanças realizadas, mas efetivamente tudo isso se estabeleceu dentro de uma relação de companheirismo, de amor, de construir realmente algo efetivo nesta região que eu posso dizer, fazendo um balanço geral, que ter sido subprefeito me trouxe muita alegria, muita felicidade, muita experiência de vida e foi extremamente gratificante. Em função de tudo isso o que eu tenho que fazer aqui hoje é agradecer a todos que tiveram um papel significativo nisto. Queria agradecer ao Prefeito Gilberto Kassab, porque há cinco anos e meio eu tive a imensa felicidade de ter sido nomeado para Capela do Socorro dentre as 31 Subprefeituras. E hoje, depois de ter vivido essa experiência eu tenho certeza que se eu pudesse voltar no tempo e sabendo o que eu sei hoje, se ele dissesse: escolha entre as 31 Subprefeituras uma para você trabalhar, eu diria Capela do Socorro”.         

Para o Vereador Antonio Goulart, o “Valdir não foi surpresa, porque nós temos uma relação de amizade de muitos anos, embora eu seja muito jovem, nós nos conhecemos há mais ou menos uns 35 anos ou mais. Eu já sabia de sua capacidade administrativa e quando ele veio para cá ser administrador, fiquei muito animado e realmente ele mostrou uma competência de comandar equipe, trabalhar com um pessoal muito competente e fazer planejamento. Eu estou muito feliz que o Valdir tenha vindo para cá, tenha ficado todos esses anos aqui com a gente, trabalhando em conjunto com toda a sociedade organizada da região. Eu me sinto privilegiado de ter tido um parceiro como o Valdir. Eu acho realmente que de zero a dez, eu dou nota dez para ele”.

Goulart fala sobre a expectativa em relação ao novo Subprefeito para a região. “Eu tenho uma expectativa muito boa, quando ele foi nomeado eu não ligava o nome a pessoa, mas eu estive conversando com ele algumas vezes e eu também já o conhecia há algum tempo e as referências do Marco Antônio Augusto são as melhores possíveis. Espero que ele fique aqui um bom tempo também como o Valdir ficou, e ao final da sua gestão que a gente possa também estar homenageando ele”.

O Subprefeito Marco Antônio fala do grande desafio que tem pela frente. “Primeiramente é uma alegria muito grande assumir a Subprefeitura da Capela do Socorro, quando o Prefeito nos convidou, ele falou que existe um desafio muito grande aqui que era justamente o de dar continuidade ao trabalho do Valdir. E realmente, essa semana eu fiquei aqui estagiando, conhecendo a situação, conhecendo toda essa estrutura e eu posso dizer que é uma cidade, dentro de uma cidade. Capela do Socorro é uma coisa fantástica desde a sua Praia até todos os seus problemas sociais que existem, e não poderia ser diferente numa cidade como São Paulo e o nosso projeto de trabalho é justamente esse, dar continuidade ao trabalho do Valdir, mas com a nossa marca, com a nossa mão, trazendo experiências que conhecemos no interior do estado”.

Marco Antonio disse que estará sempre de portas abertas a todos que tenham boas propostas. “Nosso foco principal é no cidadão, só se faz trabalho através da participação comunitária, então as nossas portas estarão sempre abertas. Quando a pessoa vem criticar, eu falo assim: crítica por crítica não vale, toda crítica tem que vir acompanhada de uma proposta. E é assim que nós vamos trabalhar, com essa participação comunitária”.

Para Renato Jardim as expectativas também são as melhores possíveis. “Nós temos certeza que vamos poder contar com a nova Subprefeitura e já disponibilizamos a AESUL e os empresários da AESUL para o que a Subprefeitura precisar”, finaliza.

 

{{GaleriaFotos}}

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria