Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

3ª Travessia Aquática na Represa Guarapiranga recebe inscrições via Internet
31  DEZEMBRO  1969 

3ª Travessia Aquática na Represa Guarapiranga recebe inscrições via Internet

O evento será realizado em março e conta com o apoio da Subprefeitura da Capela do Socorro

Está marcada para o dia 21 de março a 3ª edição da Travessia Aquática na Represa Guarapiranga, com chegada e largada do evento na sede da Fundação Peixe Vivo, na Rua Peixe Vivo, 155 no bairro de Interlagos, em São Paulo.

Este evento que é aberto a atletas amadores, profissionais e adeptos da natação em águas livres, agora integrará o calendário oficial da cidade e terá maior visibilidade entre a sociedade paulistana, pois seu objetivo é a preservação da Represa Guarapiranga.

A travessia terá distância de 1.500 metros, todos os atletas terão chip de apuração de tempo e a novidade para este ano é que os participantes poderão realizar sua inscrição pela internet, através do site www.ativo.com, clicando no link “natação”.

A primeira edição da Travessia da Guarapiranga contou com a participação de cerca de 300 atletas, já no ano seguinte, em 2009, este número dobrou para 600 participantes e estima-se que em 2010 haja um número maior de interessados em realizar esta travessia.

Este crescimento é muito satisfatório, pois a utilização da Represa Guarapiranga em anos anteriores sofreu baixa em relação uma série de informações negativas atribuídas a ela como a poluição de suas águas, que resultou no afastamento de banhistas e nadadores da região e também de outras localidades.

Muitas pessoas não têm o hábito de acompanhar as medições de qualidade das águas das praias no site da CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, e se caso, tivessem interesse em saber como anda a qualidade das praias nas margens do Guarapiranga, ficariam surpresas, pois muitas delas apresentam bandeira verde, ou seja, são classificadas como ótimas para banho.

Em virtude disto, o empresário José Roberto Farias, decidiu organizar um evento esportivo para atrair a atenção de praticantes de travessias náuticas para a Guarapiranga e criou a 1ª edição da Travessia a nado na Represa, em 2008. Atualmente, o evento recebe o apoio da Sabesp, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e da Subprefeitura Capela do Socorro, que atuam em conjunto em programas de recuperação ambiental no local.

Outra comemoração que faz parte do evento é o Dia Mundial da Água, celebrado oficialmente em 22 de março. Aos interessados em saber mais sobre a Travessia na Represa Guarapiranga, acessar o site www.travessiaguarapiranga.com.br.

{{GaleriaFotos}}

Voltar

Eventos

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Treinamento Mídias Sociais

18/07/2018

Palestra "O Impacto do e-Social na sua Empresa"

28/06/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria