Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Inscrições abertas para a “Gincana São Paulo cidade incrível”
31  DEZEMBRO  1969 

Inscrições abertas para a “Gincana São Paulo cidade incrível”

Moradores da região da Capela do Socorro podem se inscrever  e concorrer a vários prêmios

Por conta do sucesso da primeira edição da “Gincana São Paulo Cidade Incrível”, no dia 30 de maio, acontece a segunda edição, que assim como a Virada Esportiva, entrou para o calendário oficial de eventos da Capital.

A competição será nos mesmos moldes do ano passado e têm, como principal objetivo, envolver toda a cidade de São Paulo em brincadeiras à moda antiga, unindo os moradores das 31 Subprefeituras, resgatando o tempo em que as ruas eram a principal opção de lazer de adultos e crianças. "Esse evento tem o intuito de resgatar o espírito esportivo da sociedade de uma maneira sadia e divertida", diz Celso Goldenberg, da comissão organizadora da Gincana.

Perna-de-pau, corrida de saco, campeonato de bexiga são algumas das brincadeiras que irá envolver os moradores das Subprefeituras. Portanto, a Subprefeitura Capela do Socorro terá que formar 50 equipes de 5 participantes, segundo as normas da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação - idealizadora do evento. A Gincana acontecerá das 8h às 12h.

Por se tratar de uma competição, a Gincana premiará as equipes das Subprefeituras vencedoras. Os vencedores da etapa final vão ganhar passagens para cruzeiros de navio, bicicletas, entre outros prêmios. Já as 93 equipes que passarem para a última etapa serão premiadas com passaportes para o Playcenter. Além disso, ao longo do dia, serão sorteados brindes para todos os participantes, como ingressos para jogos no Estádio do Pacaembu.

A segunda edição da gincana “São Paulo Cidade Incrível” é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, com promoção da Adventure Clube e apoio da Agaxtur, Playcenter, Caloi, Museu do Futebol e Rádio Metropolitana.

Etapas - Os grupos serão divididos em duas etapas, a primeira será uma caminhada de reconhecimento da região e brincadeiras típicas, das 8h às 12h. Já a etapa final reunirá as três melhores equipes de cada Subprefeitura, das 14h às 19h, no Vale do Anhangabaú, e terá provas mais elaboradas e uma caminhada nos pontos históricos da região central da cidade.

Inscrições - É solicitada a doação de 5kg de alimento não-perecível por equipe, que serão encaminhados a entidades sociais de cada uma das regiões da cidade. O encerramento do evento contará com shows das bandas Locomotrom, Granada e Lipstick. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pelo site www.gincanasp.com.br

Voltar

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria