Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

40 crianças do Hospital do Câncer de São Paulo (AC Camargo) terão um final de semana mágico no acampamento Águias da Serra
7  JUNHO  2011 

40 crianças do Hospital do Câncer de São Paulo (AC Camargo) terão um final de semana mágico no acampamento Águias da Serra

Entre os dias 10 e 12 de junho, o acampamento Águias da Serra vai proporcionar um final de semana de pura magia para 40 crianças atendidas pelo Hospital do Câncer de São Paulo (AC Camargo), um dos maiores centros de tratamento oncológico da América Latina. Algumas crianças desse grupo são atendidas no Hospital pelo SUS – Sistema Único de Saúde, o que torna o acampamento ainda mais importante e único para elas.

“Nós fomos procurados pela Dra. Cecília Maria Lima da Costa, responsável pelo departamento de oncologia infantil do Hospital do Câncer de São Paulo (AC Camargo). Há alguns anos eles desenvolveram por conta própria um ‘mini’ acampamento com as crianças em alguns hotéis, porém faltava uma estrutura de acampamento mesmo, que proporcionasse maior contato com a natureza, e nós nos identificamos com a iniciativa do Hospital e estamos custeando 80% do acampamento, os outros 20% dos custos está sendo doado por um parceiro do Hospital”, explica Miguel Naghirniac Junior, Diretor do Águias da Serra.

Numa fase da vida em que a ordem do dia é brincar, correr e ser feliz, muitas crianças estão num quarto de hospital fazendo tratando contra o câncer, uma doença que até para os adultos é extremamente delicada e difícil de lidar, por isso, o objetivo deste acampamento é devolver-lhes a alegria da infância, e proporcionar uma melhoria na qualidade de vida delas. “A equipe médica do hospital vai acompanhar as crianças, e nossas atividades serão focadas para tirar a criança do dia a dia do tratamento e aproximá-las da equipe médica. Além disso, será um incentivo para as crianças que estão em tratamento melhorarem para que nos próximos acampamentos elas possam realizar todas as atividades que neste primeiro ainda não tenha sido possível devido ao estado de saúde”.

O Águias da Serra está localizado, no extremo sul de São Paulo, é um refugio no coração de Capivari Monos, uma área de proteção ambiental tombada pela Unesco como reserva da Biosfera. Em harmonia com a natureza, é o acampamento dos sonhos da garotada, pois une a natureza, diversos espaços de lazer e completa infraestrutura para viver experiências inesquecíveis.

Mais informações através do telefone (11) 5660-6102 ou através do site www.aguiasdaserra.com.br.

{{GaleriaFotos}}

Eventos

Workshop "Eficácia Operacional"

08/05/2018

Rodada de Negócios AESUL - 20/04/18

20/04/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria