Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Juarez Amaro é eleito Presidente do Conselho Deliberativo da AESUL para o biênio 2014/2016
2  ABRIL  2014 

Juarez Amaro é eleito Presidente do Conselho Deliberativo da AESUL para o biênio 2014/2016

No dia 20 de março de 2014 foi realizada na sede da AESUL - Associação Empresarial da Região Sul, a Assembleia Geral Extraordinária que elegeu Juarez Amaro como o novo Presidente do Conselho Deliberativo da AESUL para o biênio 2014/2016. Juarez substituirá a atual presidente do Conselho, Juliana Lopes, que exerceu o cargo durante dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2010 e 2014.

Juliana Lopes deu início à assembleia e logo após agradecer a presença de todos, apresentou a Comissão de Eleição formada pelos associados Ailton Mendes, Colégio Certus, Cintia Leal, Farmácia Três Jardins, Cristiane Fonseca, CFE Advocacia e pela própria Juliana Lopes da Suggestiva Comunicação, criada especialmente para certificar que todas as determinações do edital de convocação fossem atendidas.

Dando continuidade à eleição, Ailton Mendes, Presidente da Comissão Eleitoral, informou que todo o processo de eleição do Conselho Deliberativo, gestão 2014/2016, foi realizado conforme previa o edital de convocação, com total lisura e ressaltou a importância daquele momento a todos os associados. "Este é um momento em que todos os associados podem exercer o direito de escolher representantes para a entidade, que vem crescendo muito e tornou-se referência para a região, e também para outras entidades como a própria Associação Comercial de Santo Amaro, por exemplo", ressaltou Ailton explanando que a AESUL é importante não só para os associados como também para não associados, pois representa os interesses da comunidade onde está inserida e finalizou agradecendo de forma especial o grupo de conselheiros da atual gestão 2012/2014, destacando a reforma do Estatuto Social da entidade, recém-registrado, feito com o empenho e ajuda, especialmente da Presidente Juliana Lopes e do Conselheiro José Euclides Tavares.

O prazo para as inscrições de chapas para concorrer à eleição foi finalizado no dia 10 de março diante das regras do edital de convocação, havendo assim apenas a chapa "Força e Integração", inscrita para concorrer ao cargo à Presidência do Conselho Deliberativo e que foi representada pelo candidato Juarez Amaro da empresa Esquadralum. Desta forma, o Presidente da mesa, Ailton, perguntou a todos os presentes se concordariam em eleger Juarez Amaro por aclamação como Presidente do Conselho Deliberativo, bem como sua chapa. Após a anuência dos presentes, Ailton declarou a chapa "Força e Integração" eleita para o mandato do biênio 2014/2016 do Conselho Deliberativo da AESUL.

O Presidente da Diretoria Executiva da AESUL, Edivan Bezerra da Silva, falou breves palavras de felicitações. "Será um grande prazer dividir responsabilidades com o Juarez novo Presidente do Conselho. Aproveito também para registrar o meu agradecimento à atual gestão liderada pela Juliana e pelo seu apoio a minha gestão durante o meu mandato".

Com posse da palavra Juarez leu o nome de todos os conselheiros que acompanharão seu mandato e que estarão com ele à frente do cargo. A chapa completa é formada por Juarez Amaro - Esquadralum, Presidente, José Euclides Tavares – Studio CompanyGraf, Vice-Presidente e os conselheiros Sumara M. Raya, Tecelagem Maria Isabel, Graça Bomfim, Jet House, Cintia Leal, Farmácia 3 Jardins, Cristiane Fonseca Espósito, CFE Advocacia, Vinícius Gimenes, Gimontec, Raquel Reis Rabelo, Dpil Cidade Dutra, Ricardo Pontin, Cristal Water, Gilberto Andrade, Rei do Pallet, Patrícia Atui, Action Coach, João Batista Oliveira, Rei do Seguro e Ailton Mendes, Colégio Certus. "Estar à frente do Conselho Deliberativo é uma grande responsabilidade, pois, conforme indica o estatuto, além de fiscalizar as ações da Diretoria Executiva, nós vamos interagir com assuntos de extrema importância para a AESUL. Quero continuar contribuindo para o crescimento desta entidade e atuar em parceria com a Diretoria Executiva, propondo ações para o benefício de todos os associados e assim unir esforços", ratificou Amaro.

Ainda com a palavra, Juarez Amaro agradeceu a todos pela confiança: "gostaria de fazer um agradecimento especial ao Ronaldo Farias que me apresentou a AESUL, a dedicação e ao trabalho realizado pelos últimos presidentes, em especial Márcio Brugnera, Valderci Malagosini, Ronaldo Farias e Renato Jardim. Ao apoio do Tavares que convidei para ser o meu vice-presidente que tanto colaborou para a reformulação do estatuto da entidade" e finalizou: "minha gestão levará em conta o apoio e a colaboração de todos, somente unindo nossas forças os nossos objetivos serão alcançados com mais facilidade".

Juliana Lopes convidou o Tavares para fazer suas considerações. "Quero agradecer as palavras de todos, e de lembrar a todos que o Conselho Deliberativo eleito contará ainda com a presença dos ex-presidentes da entidade, mesclando renovação com experiência, entendendo ser esta troca muito valorosa para a entidade", discursou o novo vice-presidente eleito.

Convidado por Juliana Lopes a se pronunciar, Valderci falou sobre a importância da renovação dos membros do Conselho Deliberativo: "com esta renovação é possível trazer novas ideias e agregar ao conselho a experiência dos ex-presidentes que é fundamental para focar nos objetivos da associação e seu posicionamento junto à sociedade. Foi através da AESUL que consegui novos clientes, parceiros e amigos, além de negócios indiretos. Assim, devemos consolidar cada vez mais o ideal do associativismo. Desejo boa sorte ao novo conselho e coloco-me à disposição para contribuir com o que for necessário".

Juliana também convida a se pronunciar o Ex-Presidente Renato Jardim "Como já disse em outras reuniões, a AESUL tem um propósito de existência de fortalecer os negócios entre os associados contribuindo para o crescimento da entidade cada vez mais. Assim como o Sr. Valderci, também fiz muitos novos clientes, amigos e parceiros na AESUL e fico muito feliz em fazer parte da entidade e por saber que contribui com a sociedade positivamente, o que, na minha visão, é essencial para a razão da AESUL existir. Agradeço o apoio de todos enquanto fui presidente da AESUL na gestão de 2011/2013 da Diretoria Executiva e em especial a Juliana Lopes, atual Presidente do Conselho Deliberativo e a Administração da AESUL aqui representada pelas funcionárias Luciana e Bárbara", discursou Renato Jardim.

Encerrando a Assembleia Geral, Juliana agradeceu a todos e declarou que estava muito contente em findar seu segundo mandato à frente do Conselho Deliberativo: "ao longo dos últimos quatro anos, pude participar de momentos históricos da entidade, vendo-a crescer e tornar-se respeitada por outras entidades e representações públicas. Esta oportunidade trouxe um crescimento e aprendizado pessoal muito grande. Aproveito a oportunidade para ratificar meu apoio ao Presidente da Diretoria Executiva e também ao novo Conselho Deliberativo, como Conselheira Nata e também como associada. Agradeco o apoio de todos e em especial do Tavares na elaboração do novo estatuto da entidade".

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria