Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Kassab anuncia construção de três unidades de ensino em Cidade Dutra
28  MAIO  2012 

Kassab anuncia construção de três unidades de ensino em Cidade Dutra

Prefeito apresentou no último domingo (27) dois projetos que possibilitarão a criação de duas EMEIs e uma CEI na região; obras serão iniciadas no segundo semestre de 2012 

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou na manhã do último domingo (27/5) a construção de três unidades de ensino no distrito de Cidade Dutra, região de Capela do Socorro, Zona Sul da Capital. Elas fazem parte de dois projetos das secretarias municipais de Educação e de Infraestrutura Urbana e Obras, que foram apresentados para a comunidade local em missas na Paróquia São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora Aparecida, no Jardim das Imbuias, e no Santuário São Judas, no Jardim Real. O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2012.   

Kassab destacou a importância da concretização desses projetos para a região de Cidade Dutra. "Em uma cidade como São Paulo, os pequenos e médios equipamentos são os mais importantes. Afinal, são eles que tratam de saúde, educação e assistência social. No caso dessas três unidades de ensino, a Secretaria Municipal de Educação fez avaliação das áreas estudadas e elas foram aprovadas. Espero que em pouco tempo as obras sejam iniciadas", disse. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os dois projetos estão em fase de elaboração da planta expropriatória para desapropriação. Ambos tiveram a declaração de utilidade pública (DUP) da área publicada no Diário Oficial de 5 de abril de 2012. Dos dois projetos, o mais amplo será realizado no Jardim Kioto. Em uma área de 13 mil metros quadrados, localizada na Rua Orfeu Paraventi - região entre as ruas Royan e Daniel Aterbom -, serão construídos um Centro de Educação Infantil (CEI) e uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI).

O plano para a construção do CEI e da EMEI no Jardim Kioto está sendo licitado, assim como a imissão de posse da área. "Numa fase futura, o espaço tem potencial para colocar outros equipamentos, como uma UBS", apontou Luiz Ricardo Santoro, secretário-adjunto municipal de Infraestrutura Urbana e Obras. 

O outro projeto refere-se a uma EMEI na Rua Indochina, no Jardim das Imbuias. Com uma área de cerca de 3,5 mil metros quadrados, o equipamento fica exatamente na área vizinha às paróquias São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora Aparecida. A EMEI contará com capacidade para atender 600 crianças, terá oito salas de aula e três pavimentos. A obra está licitada, faltando apenas definir os trâmites legais para iniciar a construção. 

Os novos equipamentos vão ampliar a quantidade de vagas para alunos em Cidade Dutra. De acordo com a Delegacia Regional de Ensino de Capela do Socorro (que atende o distrito), a região conta atualmente com nove EMEIs e 30 CEIs. O número de alunos matriculados em CEIs no distrito de Cidade Dutra é 5.824 e 4.469 em EMEIs. 

MaiFest 

No início da noite do sábado (26), o prefeito visitou a 13ª edição da MaiFest - Cultura pela Paz. O festival gratuito de rua ocupa um espaço compreendido pelas ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos e reúne mais de 150 mil pessoas no Brooklin em um só final de semana. 

Promovida pela Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB), na Zona Sul da Capital, a MaiFest conta com cerca de 200 apresentações artísticas distribuídas em cinco palcos (Orquestras, Multicultural, Criança, Experimental e Espaço São Paulo). Além das atrações, a feira oferece comidas típicas alemãs e estandes de alimentos e tecidos. 

Eventos

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Treinamento Mídias Sociais

18/07/2018

Palestra "O Impacto do e-Social na sua Empresa"

28/06/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria