Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Lançamento do livro: Cruz de Sangue - Sobreviventes da Guerrilha Urbana
28  NOVEMBRO  2011 

Lançamento do livro: Cruz de Sangue - Sobreviventes da Guerrilha Urbana

Cruz de Sangue - Sobreviventes da Guerrilha UrbanaNo dia 02 de dezembro, a partir das 19h30, acontece o coquetel de lançamento do livro Cruz de Sangue – Sobreviventes da Guerrilha Urbana, na Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Cruz de Sangue é um livro que prende a atenção ao mostrar narrativas de fatos reais de policiais que tiveram suas vidas modificadas pelas atrocidades da profissão e que através da fé e auto superação conseguiram vencer buscando novos horizontes.

Dinâmico, forte e com traços de espiritualidade, o livro traz 26 relatos de policiais em seu dia a dia de trabalho, que movidos pelo dever cívico e pela adrenalina de enfrentar a criminalidade, colocaram em risco a própria vida. Cruz de Sangue é uma obra que retrata a realidade das ruas que grande parte da sociedade desconhece.

Nas histórias da vida real contadas em Cruz de Sangue, são muitas as lições de vida passadas por àqueles que superaram a tragédia de serem baleados em serviço, mas souberam recomeçar, muitas vezes distantes da família e das pessoas que julgavam serem seus amigos.

Policial Militar por quase 20 anos, o autor de Cruz de Sangue, Alexandre Oliver, conhece bem a realidade das ruas. O relato inicial do livro é do próprio escritor que em um contraponto descreve duas situações vividas por ele: uma de morte e outra de vida. A morte de um bombeiro que foi baleado e morreu em seus braços e a vida de uma criança que ele trouxe ao mundo ao ajudar uma mulher em trabalho de parto.

Por tudo que vivenciou enquanto estava na corporação Alexandre Oliver decidiu homenagear seus parceiros com o livro Cruz de Sangue. “O Policial Militar não é uma máquina do Estado, mas muitas pessoas os enxergam desta forma, elas não entendem suas necessidades, principalmente depois de um confronto. A responsabilidade do trabalho ocupa mais tempo na vida de um policial do que a família, e esse trabalho nem ao menos é reconhecido, ele é tratado como uma máquina mesmo, então este livro é uma forma que eu encontrei de homenagear e imortalizar esses heróis”, ressalta Alexandre Oliver.

O coquetel de lançamento contará com a presença dos participantes do livro Cruz de Sangue, que na ocasião serão homenageados.

Sobre o autor

Alexandre Oliver entrou na Polícia Militar em 1992, onde trabalhou por quase 20 anos. Começou como soldado e passou por vários setores diferentes da polícia como: patrulhamento, patrulhamento a pé, relações públicas, ações táticas, entre outros. Hoje é um executivo do Grupo Atlântico Sul e lidera mais de 5 mil funcionários.

Ficha Técnica

Cruz de Sangue – Sobreviventes da Guerrilha Urbana
Autor:
Alexandre Oliver G. Pompeu
Editora:
Edições Inteligentes
ISBN:
978-85-7615-214-9
Páginas:
108
Gênero:
Policial

Serviço

Lançamento: Cruz de Sangue – Sobreviventes da Guerrilha Urbana
Local: Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Endereço: Avenida Marques de São Vicente, 531 – Barra Funda, São Paulo - SP
Data: dia 02 de dezembro, sexta-feira, a partir das 19h30

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria