Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Limpeza da Represa Guarapiranga ganha reforço com a chegada de dois novos barcos
14  SETEMBRO  2012 

Limpeza da Represa Guarapiranga ganha reforço com a chegada de dois novos barcos

O Governador Geraldo Alckmin entregou no último dia 5 de setembro dois novos barcos do Programa Nossa Guarapiranga. As embarcações, produzidas pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais da Unesp Botucatu, farão a retirada do lixo que está a 6 m de profundidade e a remoção de plantas aquáticas.

Alckmin falou do avanço que as novas embarcações representam na recuperação da Guarapiranga. Os barcos darão continuidade ao trabalho  iniciado em junho de 2011 que retira aproximadamente 23 m³ de lixo todos os dias do reservatório. "São dois equipamentos: um para tirar macrófita (plantas aquáticas) e outro para fazer a limpeza do fundo da Represa".

O Governador exaltou ainda a importância das ecobarreiras no trabalho de limpeza do reservatório. "É um passo importante para a recuperação da Represa Guarapiranga que responde por um quarto da região Metropolitana de São Paulo. São dez ecobarreiras na chegada dos córregos e rios na Represa, que seguram a entrada de lixo e evitam a poluição da Represa", comentou o Governador.

O Programa Nossa Guarapiranga recebeu mais de R$ 12 milhões em investimento do Governo do Estado e da Sabesp. As ações de remoção de lixo, reflorestamento e controle das plantas aquáticas vão melhorar a qualidade ambiental da represa e garantir boas condições para o lazer e a prática de esportes náuticos.

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria