Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Loja modelo itinerante do Sebrae-SP é atração no Largo de 13 Maio
3  FEVEREIRO  2014 

Loja modelo itinerante do Sebrae-SP é atração no Largo de 13 Maio

De 3 a 6 de fevereiro, o Sebrae-SP leva para a zona sul da capital paulista uma loja modelo itinerante que vai apresentar ao público de forma gratuita como funciona um estabelecimento conceito de varejo de moda feminina. O veículo estará disponível para o público das 10 às 16h30, no Largo 13 de Maio, em Santo Amaro, em frente à Igreja da Matriz. As imagens da Loja Modelo estão disponíveis aqui.

Haverá visitas guiadas com consultores do Sebrae-SP, mostrando aos empresários os itens que compõem o visual de uma loja de roupas femininas, a melhor maneira de distribuir os itens e de deixar o ambiente mais convidativo para atrair os clientes. A expectativa é receber mais de cem pessoas nos três dias. A Subprefeitura de Santo Amaro participa como parceira na ação. 

Com 55m² e 15 metros de comprimento, a “Loja Modelo Itinerante” foi concebida em um carreta com o espaço necessário para que técnicos do Sebrae-SP apresentem os principais conceitos do varejo moderno. No local, é possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e conceitos como visual merchandising. Além disso, o veículo foi totalmente adaptado para receber portadores de deficiência.

“É um espaço que permite ao público entender de forma gratuita como funciona a mente do consumidor, onde cada produto deve estar exposto para que chame a atenção do cliente e, assim, motive-o a realizar a compra”, explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

Aberta ao público em geral, a Loja Modelo é voltada à moda feminina e expõe produtos de marcas variadas como roupas, acessórios, sapatos, entre outros. “A Loja Modelo Itinerante é um espaço conceito com o que há de mais moderno no varejo, destinado não só aos mais de 250 mil donos de pequenos negócios do setor de comércio na capital, mas também àqueles que planejam a abertura do próprio negócio”, observa Caetano.

Entre as novidades, está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês "Radio-Frequency IDentification”). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.

O consultor de Marketing do Sebrae-SP, Gustavo Carrer, explica que a tecnologia RFID é a mesma utilizada em controle de pedágios. “É um caminho seguro para gerenciar os produtos na loja, aperfeiçoar o atendimento e evitar perdas.”

Outras regiões

Após ficar estacionada em Santo Amaro, a carreta percorrerá em 2014 outras áreas da capital e grande São Paulo, além de todo o interior paulista, para receber gratuitamente os visitantes. No estado de São Paulo, o número de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do comércio é de quase 900 mil.

 

Serviço:

 Loja Modelo Itinerante Sebrae-SP

Local: Largo 13 de Maio, Santo Amaro, em frente à Igreja da Matriz

Data: de 3 a 6 de fevereiro

Horário: 10 às 16h30 

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria