Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Mais um imóvel demolido para ampliação do Parque Praia de São Paulo
31  DEZEMBRO  1969 

Mais um imóvel demolido para ampliação do Parque Praia de São Paulo

Na última segunda-feira, 03 de maio, o Prefeito Gilberto Kassab vistoriou a demolição de mais um imóvel na Orla da Represa da Guarapiranga que vai possibilitar a ampliação do Parque Praia de São Paulo. No local onde foi demolido o imóvel, a Prefeitura vai construir uma biblioteca temática voltada aos esportes aquáticos.
 
"A demolição deste imóvel representa um importante avanço dentre as melhorias que estamos fazendo ao longo da Represa da Guarapiranga. Queremos fazer deste parque uma referência para a Zona Sul, tal como é o do Ibirapuera. Aqui teremos diversas atividades de lazer para as pessoas de todas as idades, que poderão praticar atividades esportivas diferenciadas", disse Kassab.

Com a incorporação do terreno, que era utilizado por um motel, o parque aumentará para 25 mil metros quadrados sua área verde. A Prefeitura já tem outros processos em andamento para a desapropriação de novas áreas na região. O terreno incorporado ao Parque Praia de São Paulo fica na Avenida Robert Kennedy, 3.540. Além do parque, a Prefeitura também está implantando 10 km de ciclovia no entorno da Represa e substituindo calçadas de concreto por piso permeável e grama.

As intervenções fazem parte do programa de Recuperação da Orla da Guarapiranga, que prevê a implantação de sete parques na região: Parque Praia do Sol, Parque Linear Castelo, Parque da Barragem, Parque São José I e II, Parque Prainha, Parque 9 de Julho e Parque Hípico.

Os sete parques somados vão garantir a preservação de mais 1.000.000 m² de áreas verdes e garantir áreas permeáveis nas margens da Guarapiranga, impedindo a degradação e a ocupação irregular na região. A Prefeitura pretende também substituir todos os muros que escondiam a Represa por gradis. A substituição em áreas públicas já começou e a administração busca acordo com os proprietários de áreas privadas para que o mesmo seja feito. A idéia é que a população se aproxime da Represa e a utilize como espaço de lazer.

{{GaleriaFotos}}

Voltar

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria