Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Moradores do Grajaú ganham com mais uma escola municipal na região
31  DEZEMBRO  1969 

Moradores do Grajaú ganham com mais uma escola municipal na região

No último dia 14 de novembro, os moradores da região Sul de São Paulo foram beneficiados com a inauguração da 196º EMEF - Escola Municipal de Ensino Fundamental, Padre José Pegoraro, situada na Rua dos Portunhos, no bairro do Grajaú, em São Paulo, voltada aos alunos dos ciclos I e II e EJA - Educação de Jovens e Adultos.

O Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab esteve presente no local para dar as boas-vindas aos moradores da região e dizer que as metas propostas pela Prefeitura em relação ao ensino público estão caminhando de forma positiva.

"A Prefeitura está cada vez mais próxima de atingir as suas metas: eliminar o terceiro turno da rede de EMEFs e o problema da falta de vagas em EMEIs. Também fazer com que todas as crianças que estudam em EMEIs tenham uma carga horária de seis horas e, cada vez mais, criar vagas em creches", afirma Kassab.

Segundo o Prefeito, a abertura desta nova unidade educacional propiciará aos moradores locais mais tranquilidade, pois as famílias terão ciência de que seus filhos estarão bem instalados em uma escola com professores comprometidos e motivados, além da boa infraestrutura fornecida.  

A recém-inaugurada escola municipal Padre José Pegoraro possui em suas instalações 2 andares, 18 salas de aulas, 51 educadores, sala de informática, duas quadras poliesportivas (uma delas com cobertura), uma sala de leitura, banheiros especiais, um elevador e um laboratório de ciências, e oferece condições especiais de acessibilidade para as pessoas com mobilidade reduzida.

O que também entra em vigor além do novo prédio é a carga horária das aulas, que antes era de oito horas e agora passou para nove horas e assim, a escola terá dois turnos diurnos e um noturno.

Após a cerimônia, as pessoas presentes no local puderam participar de diversas atividades e recreações oferecidas no evento “Cultura e Paz no Cocaia”, como feira de artesanato, pintura de rostos, barracas de pipocas, algodão doce, desfile de moda, danças e shows com bandas da região.

{{GaleriaFotos}}

Voltar

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 25/05/18

25/05/2018

Jogo "Inteligência da Comunicação"

22/05/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria