Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Moradores do Jardim Embura, no distrito de Marsilac, ganham nova Unidade de Básica de Saúde
31  DEZEMBRO  1969 

Moradores do Jardim Embura, no distrito de Marsilac, ganham nova Unidade de Básica de Saúde

No início deste mês os moradores do Jardim Embura, distrito de Marsilac localizado na região da Subprefeitura de Parelheiros, distante 46 quilômetros do marco zero da cidade, comemoraram a conquista de um novo equipamento de saúde, pois foi inaugurada a UBS - Unidade Básica de Saúde, Jardim Embura. O prédio foi ampliado e recebeu a nova infraestrutura para melhor atender aos cerca de seis mil habitantes que vivem na região, sendo que 90% desses moradores do entorno dependem do SUS - Sistema Único de Saúde.

Durante a cerimônia de inauguração, o Prefeito Gilberto Kassab destacou os investimentos em saúde. E falou do empenho da administração na criação de novos equipamentos, na reforma dos existentes, nos investimentos em recursos humanos e na busca de parceiros que contribuam para a melhoria no atendimento à população.

"É muito gratificante entregar uma unidade de saúde completa em uma região distante e que necessita de investimentos expressivos na área social. Ao lado desta UBS teremos outros equipamentos que serão entregues ao longo dos próximos meses. Os avanços na área da saúde têm sido uma rotina nos últimos quatro anos e meio e continuarão sendo nossa prioridade", afirmou Kassab.

A UBS Jardim Embura conta com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), composta por médico, enfermeiro, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde. No prédio atuam também uma de saúde bucal (formada por dentista, auxiliar de saúde bucal e técnico em saúde bucal) e outra de Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), constituída por multiprofissionais como psicólogo, nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeutas.

A unidade conta com consultórios médicos e odontológico, além de salas de medicação, procedimentos, raio-X odontológico, curativos, inalação, vacinas e de papanicolau. Na UBS serão oferecidos grupos de exercício físico, de caminhada, de hipertensão e diabetes, de controle nutricional, de saúde da mulher, de aleitamento materno, de planejamento familiar e de saúde bucal.

A UBS Embura, gerenciada em parceria com a Associação Saúde da Família, fica na Rua Benedito Schunk, nº 8. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

{{GaleriaFotos}}

Voltar

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria