Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Mulheres de Negócios se reúnem na sede da AESUL para trocar experiências
8  SETEMBRO  2011 

Mulheres de Negócios se reúnem na sede da AESUL para trocar experiências

No dia 17 de agosto a AESUL em parceria com o SEBRAE-SP Capital Sul realizou o 1º Encontro de Mulheres de Negócios da Zona Sul. O Evento foi um grande sucesso. Para a Presidente do Conselho Deliberativo da AESUL, Juliana Lopes, que juntamente com a Ana Carolina de Oliveira, Gerente do SEBRAE-SP Capital Sul, conduziu o evento, as duas entidades plantaram uma sementinha que tem tudo para crescer e se solidificar. “Vejo hoje a AESUL muito mais aberta às mulheres e queremos realmente que elas percebam isso, pois nós estamos conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e ajudando a economia do nosso país crescer. Tenho certeza que este será o primeiro de muitos encontros, pois as mulheres merecem este espaço para troca de experiências”, ressalta Juliana.

Ana Carolina conduziu com maestria a palestra “Mulheres, Negócios e Sensibilidade” e todas as mulheres presentes puderam contar um pouco da sua história profissional e explicar como conseguem ser ao mesmo tempo mulheres de negócios, donas de casa, mães e, é claro, sem deixar de ser mulher e esquecer o lado feminino.

“Através da nossa palestra procuramos levar um pouco de informação à mulher empreendedora para que ela percebesse o quão valorosa ela é no seu empreendimento, como ela é brilhante na execução das atividades que ela faz, e o quanto ela se utiliza das características dela enquanto mulher no seu empreendimento. A mulher é multidisciplinar, em casa ela consegue lavar louça, cozinhar, cuidar do filho e ainda assistir a novela, se nós somos tão multidisciplinar em nossas atividades, podemos também levar isso para os nossos empreendimentos”, destaca Ana Carolina.

Para Kátia Gaspon Teba, da Teba Desenvolvimento, empresa de consultoria na gestão de pessoas, o encontro a fez refletir sobre fatos que passam despercebidos na correria do dia a dia. “Achei o encontro muito interessante porque mostrou alguns dados e informações estatísticas de como está o Brasil com relação ao empreendedorismo feminino. Também foi interessante porque em nosso dia a dia é difícil termos tempo para parar e pensar sobre as coisas que ela falou com relação a comportamento e o quanto é importante à gente se olhar primeiro, antes de se ver apenas como uma pessoa inserida no mercado trabalho”.

O sucesso deste primeiro encontro sinaliza positivamente para que muito em breve as mulheres de negócios da Zona Sul se encontrem novamente. “A ideia é que a gente tenha isso com frequência, em média a cada dois meses, e que possamos trazer temas novos. É importante essa troca de cartões, e principalmente que a mulher tome ciência da ocupação que ela tem no mercado de trabalho e do quanto ela é importante na economia do país”, diz Ana Carolina.

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria