Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Mutirão contra a Hepatite C no Poupatempo Santo Amaro
31  DEZEMBRO  1969 

Mutirão contra a Hepatite C no Poupatempo Santo Amaro

População contará com exames de detecção gratuitos entre os dias 17 e 21de agosto

A hepatite C é uma doença viral do fígado causada pelo vírus da hepatite C (HCV), que é transmitido principalmente pelo sangue contaminado, mas a infecção também pode se dar por via sexual e também de mãe para filho. A hepatite C exige cuidados devido à inexistência de vacina e limitações do tratamento. O portador do vírus da hepatite C pode desenvolver a cirrose e o câncer hepático.

Na maioria dos casos a hepatite C é assintomática, por isso a importância de se fazer exames para sua detecção.  Portanto, de 17 a 21 de agosto, o Poupatempo Santo Amaro, na zona sul da capital, recebe o Mutirão contra a Hepatite C, que tem o objetivo de informar, educar e despertar a consciência das pessoas sobre os cuidados necessários para evitar o desenvolvimento da doença.

A ação contará com exames gratuitos para detecção de novos casos, que serão encaminhados a atendimento médico. O mutirão é uma iniciativa do Grupo Esperança, ONG fundada em 1999 por portadores de Hepatite C, que vai atender os cidadãos no Poupatempo Santo Amaro das 9 às 17h.

Serviços:

Mutirão contra a Hepatite C.
Endereço: Poupatempo Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176, próximo ao Largo 13 de Maio.
Atendimento: de 17 a 21 de agosto, das 9 às 17h.

Voltar

Eventos

Caldos & Negócios AESUL, 11/07/19

11/07/2019

Circuito de Negócios AESUL - 27/06/19

27/06/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria