Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Palestra “Como Conquistar e manter Clientes” lota auditório da AESUL
10  AGOSTO  2011 

Palestra “Como Conquistar e manter Clientes” lota auditório da AESUL

No último dia 02 de agosto o auditório da AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, ficou completamente lotado de homens e mulheres de negócios que foram assistir à palestra “Como Conquistar e Manter Clientes”, ministrada pelo SEBRAE-SP Capital Sul em parceria com a AESUL.

A palestra foi uma excelente oportunidade para que os empresários pudessem entender um pouco melhor os seus clientes, buscar novos caminhos para ampliar o seu portfólio com novas conquistas, mas principalmente receberam importantes dicas de como manter os clientes e ampliar suas vendas.

Para o Palestrante João Abdalla, Consultor de Marketing do SEBRAE-SP, foi um privilégio estar pela primeira vez na sede da AESUL. “Estou assumindo o Conselho de Marketing do Escritório Regional do SEBRAE-SP aqui da região sul, então travar esse conhecimento com o mercado e com a realidade local é muito gratificante. É um trabalho que tem muitos frutos a dar, pois tem muitas ações para serem feitas aqui na região. Esta é uma região que precisa desse empenho, de encontrar essas alternativas de viabilizar as empresas e é para isso que o SEBRAE está aqui: para ajudar com palestras e outras ferramentas que forem necessárias”.

Abdalla também ressaltou a organização do evento e a interatividade do público. “Foi um evento muitíssimo bem organizado, o pessoal é super participativo, contribuíram com ideias que ajudam até mesmo enriquecer o nosso repertório. Foi uma experiência ultra-rica para mim. Essa iniciativa do Sr. Juarez (Vice Presidente da AESUL) pedir para que cada empresário se apresentasse foi a primeira vez que eu vi isso, foi bem bacana, porque possibilitou vermos os segmentos que estavam presentes, e é bem interessante você ver essa diversidade”.

Para quem não conseguiu assistir a Palestra, João deixou algumas dicas para conquistar e manter clientes. “É um trabalho árduo, de longo prazo, em que todos os dias é preciso plantar uma sementinha. Não dá para conquistar o cliente de imediato e para sempre numa única ação, conquistar e manter clientes é um acumulo de ações realizadas ao longo do tempo, que envolve presteza, responsabilidade, pontualidade, serviço bem feito, produto adequado, preço justo, é tudo uma somatória, não tem um segredo específico”.

Fernando Siqueira, do Escritório Contábil Conceito, que assistiu à palestra disse que irá colocar em prática tudo o que aprendeu o quanto antes. “Eu achei muito interessante, já que muitas informações vão ajudar no meu ramo de atividade. Vou começar a colocar em prática o que aprendi a partir de amanhã, para aproveitar que ainda está fresco na minha memória. Quero também parabenizar a AESUL pela iniciativa, pois eu acho super interessante, é uma forma de agregar valor aos empresários e aos associados e eu fiquei muito feliz com esta oportunidade, até pela localização de onde aconteceu o evento que é bem próximo do meu negócio”.

{{GaleriaFotos}}

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria