Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

À MARGEM – Novo espetáculo Cia Humbalada estreia dia 26 de setembro
14  SETEMBRO  2014 

À MARGEM – Novo espetáculo Cia Humbalada estreia dia 26 de setembro

No próximo dia 26 de setembro estreia o espetáculo “À margem”, que será encenado na beira da Represa Billings no bairro do Jardim Gaivotas, extremo da Zona Sul. A peça teatral conta a história de três andarilhos e nômades que chegam de canoa para narrar as aventuras de um lugar inventado. O público, além de acompanhar sua chegada, parte rumo a uma experiência de travessia por entre as ruas do bairro. Uma mãe cheia de filhos, uma benzedeira e uma menina que cisma em fazer vácuo, são alguns dos personagens inspirados nos próprios moradores e numa pesquisa feita da poética de Guimarães Rosa.

PROJETO MARGINAL

O espetáculo “A margem” é fruto da pesquisa da Cia. Humbalada sobre o ator e atriz marginal. Contemplado pela terceira vez com a Lei de Fomento ao teatro, a Cia. embarcou numa pesquisa de criação no Jardim Gaivotas, extremo Zona Sul de São Paulo.

Após pesquisas intensas sobre o bairro do Grajaú, onde o grupo possui uma sede, o Espaço Cultural Humbalada, a Cia. decidiu mergulhar no conceito do “marginal”, ou seja, daquele que está à margem do centro, à margem da sociedade. O marginal como uma condição política e artística.

Com isso, o espetáculo foi construído na beira da Represa Billings e propõe uma caminhada com o espectador na intenção de fazê-los eternos caminhantes, numa travessia poética, geográfica e política.

A partir da vivência com os moradores do bairro e com a própria experiência de morar na região sul, uma vez que todos os integrantes da Cia são moradores da região de Interlagos, o espetáculo foi sendo construído utilizando as próprias narrativas do entorno em consonância com a pesquisa da poética de João Guimarães Rosa.

Em parceria com o coletivo da CasaDaLapa e Imargem, os figurinos e cenários foram construídos ao longo do processo numa pesquisa voltada ao povos nômades e andarilhos.

Nós somos a terceira margem do rio. Aqueles que não querem nem estar lá, nem acolá, mas aqui. Aqueles que escolhem morar dentro de uma canoa e que não são compreendidos por boa parte do vilarejo. Estamos em busca de uma poética marginal que não seja apenas agressiva e imposta, mas, sobretudo uma poética docemente feroz, calmamente potente, fantástica e real.

FICHA TÉCNICA

Encenação e Dramaturgia: Cia. Humbalada
Figurino: Silvana Marcondes (casadalapa)
Cenário: Júlio Dojcsar (casadalapa), Tim e Mauro Neri (Imargem)
Direção Musical: Luciano Carvalho e Cia. Humbalada
Treinamento Corporal: Alício Amaral e Juliana Pardo
Treinamento de Máscara: Ésio Magalhães
Construção de Máscara: Murilo de Paula
Professora de Clarinete: Cintia Harumi
Professor de Piano: Luciano Carvalho
Professora de Acordeon: Lilyan Teles
Composição de Música: Carlos Lourenço e Felippe Peneluc
Assistente de Produção: Malu Chrisostomo
Produção: Cristiane Rosa

 SERVIÇO

Temporada:
26/set a 26/out
Sextas, sábados e domingos às 16h

Entrada Franca
Local:

Rua 9 de setembro, 88 – Jardim Gaivotas

Classificação Livre
Duração 90 minutos

Contato:
humbalada@terra.com.br - tel.: (11) 56610-6534 / 98858-1717

COMO CHEGAR

Transporte público: Da estação Pinheiros até a estação Grajaú, pegar o ônibus Jardim Gaivotas 6726-10 e descer no ponto final. Lá haverá placas indicativas.

De carro: Principais vias: Marginal Pinheiros, Av. Interlagos, Av. Teotônio Vilela, Av. Dona Belmira Marin, até altura do número 4.300 à esquerda Estrada Canal do Cocaia, até o ponto final da linha Jd. Gaivotas, estacionar nesse local. Lá haverá placas indicativas.

Do Espaço Cultural Humbalada: Todos os sábados e domingos haverá um transporte que sairá do Espaço Cultural Humbalada, às 14:30 gratuitamente - Rua Jequirituba, 83 - em frente a estação de trem Primavera-Interlagos - Lotação máxima 20 pessoas

 

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 25/05/18

25/05/2018

Jogo "Inteligência da Comunicação"

22/05/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria