Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Plano Diretor Estratégico é discutido na Capela do Socorro
31  DEZEMBRO  1969 

Plano Diretor Estratégico é discutido na Capela do Socorro

No dia 29 de junho foi realizada na UNISA - Universidade de Santo Amaro, a segunda etapa de discussões do PDE com a participação de 150 pessoas. Esta fase foi realizada em todas as subprefeituras com o objetivo de garantir a participação popular na apresentação de sugestões no processo de revisão do Plano Diretor, que vigora desde 2002.

A Subprefeita da Capela do Socorro fez a abertura do evento e lembrou: “a Lei que institui o PDE foi promulgada em 2002. De lá para cá muita coisa mudou na cidade, São Paulo tem outra cara, outras prioridades e necessidades, por isso é importante apontarmos essas mudanças”.

A SMDU - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, fez a apresentação dos principais objetivos para o planejamento da cidade e convidou os presentes para o debate e a indicação de propostas, que aconteceu no formato de oficinas, garantindo a participação de todos os presentes.

O território da Capela do Socorro está situado em área de proteção ambiental, a Subprefeita ressaltou que o PDE deve levar em consideração esse diferencial e propôs um capítulo a parte para as Subprefeituras que se encontram dentro desse perfil.

Diversas entidades representativas da região estiveram presentes no evento para expor suas reivindicações, dentre elas a AESUL – Associação Empresarial da Região Sul. A Presidente do Conselho Deliberativo, Juliana Lopes, e o Ex-Presidente da entidade Ronaldo do Prado Farias fizeram parte de um dos grupos de trabalho e apresentaram propostas que contemplem a regularização das empresas e comércios da região e também proposta para maior mobilidade com melhoria dos transportes públicos.

Outros temas como a revisão de leis que inviabilizam construções em áreas irregulares, moradia digna, criação de conselhos deliberativos também foram apontados. Todas as sugestões foram acolhidas pela SMDU que fará a sistematização das propostas para posterior envio do Projeto de Lei à Câmara Municipal. Ainda é possível apresentar contribuições ao PDE através do site www.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br.  Acesse e participe!

IV Conferência Municipal do Meio Ambiente

Após o encerramento do PDE deu-se início a etapa preparatória da IV Conferência Municipal do Meio Ambiente, que contou com a participação do Secretário Municipal de Serviços e representantes da AMLURB. 

A Capela do Socorro indicou 29 delegados que participarão da Conferência Municipal nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, com o tema: Implementando a Política Nacional de Resíduos Sólidos na Cidade de São Paulo. Questões importantes como a coleta seletiva, reciclagem de materiais provenientes da construção civil, recuperação de áreas degradas por mineradores, preservação dos recursos hídricos, dentre outros, serão abordados com a prerrogativa de planejar a coleta e o tratamento de resíduos nos próximos 20 anos.   

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 24/08/18

24/08/2018

Liderança e Gestão Eficazes: Todos Motivados e Envolvidos!

16/08/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria