Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Prefeito Gilberto Kassab acompanha volta às aulas em escola municipal na região de Capela no Socorro
31  DEZEMBRO  1969 

Prefeito Gilberto Kassab acompanha volta às aulas em escola municipal na região de Capela no Socorro

Mais de um milhão de alunos voltaram às aulas no último dia 17 de agosto nas 2.366 escolas da rede municipal de ensino, após duas semanas de prorrogação das férias escolares por conta do risco de contaminação com o vírus Influenza A (H1N1).

O Prefeito Gilberto Kassab e o Secretário da Educação, Alexandre Schneider, acompanharam o reinício das atividades na EMEF João de Deus Cardoso de Mello, no bairro de Jordanópolis, região de Capela do Socorro,  Zona Sul.

Desde junho, a Secretaria Municipal de Educação vem  informando e orientando as escolas. Além disso, foram distribuídas cartilhas específicas para as crianças menores (com ilustrações para colorir sobre as formas de transmissão e prevenção à gripe) e material para alunos maiores e professores. Também foram afixados cartazes explicativos nas escolas.

Ao chegar à EMEF, o Prefeito conversou com os alunos, visitou as salas de vídeo e de leitura, e convidou as crianças, que estavam no pátio interno da unidade, a lavarem as mãos no lavatório. "As escolas estão preparadas. As crianças receberam o material para ler, que procura instruí-las  sobre como se comportar com relação à gripe. E vão levá-lo para casa para que seus pais também possam ler", disse o Prefeito.

Ele ressaltou que todos os professores da rede municipal foram orientados no sentido de dar total retaguarda às ações da Prefeitura. "Estamos muito tranqüilos com relação às nossas ações para que possamos ter esta gripe debelada na Cidade", falou.

O Secretário Alexandre Schneider ressaltou que os alunos que tiverem suspeita da gripe A e por ventura precisem  faltar às aulas terão suas faltas abonadas. "Se as crianças apresentarem algum sintoma, é importante que os pais procurem um médico o mais rápido possível para que possam ser tratadas. Estamos tomando todas as providências em nossas escolas, com cartilhas, orientações aos nossos professores, compra de sabão líquido e toalhas de papel. Tudo isso foi feito antes do recesso para que alunos e pais tenham tranqüilidade de que as crianças estão em um ambiente seguro nas escolas municipais", salientou.

Reposição das aulas

Nenhum aluno da rede perderá o conteúdo didático programado para este ano. A Secretaria Municipal de Educação determinou que as escolas cumpram os 200 dias letivos. Cada unidade escolar organizará a reposição tendo em conta as necessidades dos alunos, dos professores e da comunidade.

No segundo semestre será feita a matrícula antecipada em conjunto com a rede estadual, já contemplando o Ensino Fundamental de nove anos. Crianças com seis anos completos até o início do próximo ano letivo, serão matriculadas no 1º ano em 2010.

{{GaleriaFotos}}

Voltar

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 24/08/18

24/08/2018

Liderança e Gestão Eficazes: Todos Motivados e Envolvidos!

16/08/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria