Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Prefeitura entrega Parque Guanhembu à população de Capela do Socorro
4  OUTUBRO  2011 

Prefeitura entrega Parque Guanhembu à população de Capela do Socorro

No dia 21 de setembro o Prefeito Gilberto Kassab participou da inauguração 80º parque municipal da cidade, o Parque Guanhembu, em Interlagos, na Zona Sul. "Nosso objetivo é deixar a vida da comunidade melhor, com mais área de lazer e para que a população possa ir a pé aos parques. Até o final do mandato serão entregues mais 20, que somarão 100 parques nesta gestão", afirmou Kassab.

A entrega do Guanhembu foi marcada com plantio simbólico de árvores. Além da entrega de mudas da Campanha de Arborização, foram realizados jogos de educação ambiental, oficina de teatro, de jardins verticais, de papel machê e reciclagem. O novo parque possui 71.920 m² de área verde e duas áreas de mata atlântica, ambas em  regeneração natural, compostas por diversas espécies nativas e algumas exóticas.  Duas pistas de caminhada, dois campos de futebol de areia, uma quadra de futsal e uma poliesportiva, pergolado, dois quiosques para atividades sociais, além de praças de estar internas e externas, mesas com tabuleiro, bebedouros e paraciclos compõem o parque. Completam a infraestrutura sanitários masculino e feminino e sanitários com acessibilidade para cadeirantes. O projeto Clube Escola, da Secretaria Municipal de Esportes, utiliza as quadras do parque.

O Guanhembu localiza-se em área de manancial, a poucos metros da represa Billings. Serve como rota de passagem para aves que circulam entre as represas Guarapiranga e Billings. O Parque fica na Rua Daniel Ribeiro Calado nº 40, Subprefeitura da Capela do Socorro, Zona Sul da Capital. Seu funcionamento é das 5h30 às 18h.

Plantios pela cidade

Os Núcleos de Gestão Descentralizada da Secretaria do Verde promovem nesta quarta-feira o plantio em parques, praças e Céus. A cidade ganhará 500 novas árvores ao longo do dia.  "Desde 2005 já foram plantadas cerca de 1,5 mil de árvores. Pretendemos ainda plantar cerca de 500 mil árvores até o final de nossa gestão", disse o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge.

Os dez Núcleos promoverão ainda diversas atividades no mês de setembro, espalhadas por diversos pontos na cidade. São palestras, plantio de árvores, trilhas monitoradas, exposições, pintura em tecidos, oficina de produtos degradáveis, curso de cultivo de orquídeas, cinema, atividades esportivas, dentre muitas outras atividades, que se desenvolvem nos parques, em CEUs, UBS, Subprefeituras e vários outros espaços.

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente promove também a Campanha de Arborização Permanente, distribuindo mudas para os munícipes plantarem. Para levar uma muda, é preciso ir até a administração de um dos parques que integram a campanha, informar as condições do local onde será plantada a árvore e assinar um termo de responsabilidade. Técnicos dos Núcleos estarão presentes para determinar a melhor espécie a ser plantada nas condições informadas. É preciso levar comprovante de residência em nome próprio.

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 25/05/18

25/05/2018

Jogo "Inteligência da Comunicação"

22/05/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria