Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Prefeitura facilita e acelera acesso a site que divulga compras e licitações
4  OUTUBRO  2011 

Prefeitura facilita e acelera acesso a site que divulga compras e licitações

Para os empresários que têm interesse em participar de licitações, a Prefeitura de São Paulo tem uma boa notícia, pois acaba de remodelar o sistema de acesso às licitações municipais. O Portal E-negocioscidadesp - http://e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br - está com interface mais ágil e com muitas novidades. O objetivo é oferecer total transparência às informações públicas, reduzindo a burocracia, gerando maior participação de interessados em licitações das administrações direta e indireta. É possível, por exemplo, acessar todas as informações do portal sem a necessidade de um cadastro prévio.

Criado em dezembro de 2005, o sistema de pesquisas E-negocioscidadesp divulga as licitações, concorrências, convites, dispensas, inexigibilidades, leilões, pregões, tomadas de preços, convênios e atas de registro realizadas pelas secretarias, subprefeituras, empresas e autarquias de toda a administração municipal. É possível, ainda, fazer download dos editais e licitações.

O sistema recebe 35 mil acessos por mês, em média, e contribui para a transparência dos processos de contratação na Prefeitura ao divulgar as licitações na íntegra, desde os editais de abertura até os encerramentos. Ao todo, já existem 47.084 fornecedores cadastrados e 100.600 licitações registradas.

Na nova versão, desenvolvida pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) em parceria com a Imprensa Oficial do Estado, todo o padrão de comunicação visual da Prefeitura será seguido. E na página inicial é possível identificar o painel de licitações, a busca de negócios da Cidade e a consulta à legislação municipal.

No painel de licitações, por exemplo, o interessado  encontra o resumo das licitações programadas a realizar, acessos diretos tanto ao total de licitações quanto ao conjunto de cada modalidade e à página que apresenta detalhe das modalidades praticadas nos processos licitatórios.

No ícone Consulta à Legislação, o usuário encontra a legislação que rege os processos licitatórios e um link a sites que contenham todas as leis municipais. Em Busca de Negócios, será possível obter de maneira simples e objetiva as licitações de determinado interesse. O usuário terá acesso ainda a todas as Atas de Registro de Preços geradas em licitações, criando um cadastro único de consulta das Atas - vigentes e encerradas.

Eventos

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria