Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Presidente da AESUL, Renato Jardim, assume também a presidência do Rotary Club São Paulo Cidade Dutra
20  JULHO  2011 

Presidente da AESUL, Renato Jardim, assume também a presidência do Rotary Club São Paulo Cidade Dutra

No último dia 11 de julho aconteceu a festiva de posse de Renato Jardim como Presidente do ano rotário 2011/2012 do Rotary Club São Paulo Cidade Dutra. Na presença do Governador do Rotary, Fernando Dias Sobrinho, dos companheiros rotarianos, familiares e amigos, Sergio Katayama se despediu da presidência. “Neste período que hoje tem encerramento, o Rotary Club São Paulo Cidade Dutra esteve presente em nossa comunidade, promovendo o bem estar social através do trabalho voluntário e a dedicação de nossos nobres e incessáveis companheiros. Cada um deles abdicou do aconchego do seu lar, e se ausentou da empresa onde trabalha para doar um pouco do seu precioso tempo e talento para que o nome do Rotary fosse conhecido por aqueles que receberam o nosso auxilio”.

Sérgio aproveitou para deixar um convite para todos aqueles que prestigiaram a festa de posse e ainda não conhecem o trabalho do Rotary “Hoje, é uma excelente oportunidade para nos conhecer, peço que conversem com os nossos companheiros, pois esperamos que vocês venham fazer parte de nossa instituição, para que juntos possamos trabalhar para uma sociedade mais justa e menos desigual”.

Sérgio destacou ainda a honraria pela conquista do Rotary Club Cidade Dutra ser um clube 100% Paul Harris e ao colega rotariano que assumiu a presidência, desejou boa sorte, destacando suas qualidades enquanto pai de família e empreendedor. “O presidente que hoje nos conduzirá ao longo deste ano rotário é o jovem e dinâmico companheiro Renato Jardim, exemplo de pai e incansável lutador das causas sociais, além de ser um empreendedor de sucesso. O Rotary Club São Paulo Cidade Dutra estará sob a direção de uma pessoa competente e comprometida com os mais nobres valores do Ser Humano e dos ideais de servir”.

Em seu primeiro ato já como Presidente, Renato empossou o conselho e na sequência agradeceu sua família, seus companheiros, e falou sobre sua experiência rotariana. “A vida é feita de escolhas, e as escolhas que fazemos determina como seremos no futuro, com os ensinamentos que recebi aprendi escolher entre o certo e o duvidoso, entre a justiça e a injustiça, o mundo pode ser melhor por causa das nossas escolhas e foi através dessas escolhas que o Rotary entrou na minha vida, com o Rotary aprendi que nenhum rio é largo demais que você não possa atravessar, que nenhum caminho é tão grande que você não consiga caminhar, com o Rotary pude colocar em prática o que aprendi: quer ser feliz? Seja útil a alguém necessitado e use a ferramenta Rotary. O significado de ser útil à sociedade eu aprendi na prática com os companheiros rotarianos. Quantas vezes em visita a instituições que atendem pessoas carentes vi lágrimas de agradecimentos, de pessoas que não tinham nada para dar em troca, porém apenas lágrimas e abraços afetuosos foram suficientes para me dar mais forças para trabalhar em prol dos mais necessitados”.

Renato pediu o apoio dos companheiros mais antigos para fortalecer os laços de amizade com os companheiros que acabaram de chegar ao Rotary Club Cidade Dutra, preparar novas lideranças e dar continuidade aos trabalhos. “Isso só é possível com a participação de todos. Juntos, somos mais fortes e podemos contribuir com mais eficiência aos desafios que nos são propostos pela sociedade”, ressalta e também pede o apoio dos ex-presidentes. “Quero contar com a experiência e sabedoria dos ex-presidentes para conduzir o Cidade Dutra a um novo patamar de atuação social. Nesta administração o Cidade Dutra seguirá os princípios básicos do Rotary: dar de si antes de pensar em si”.

Renato falou sobre a fundação do Rotaract, o primeiro da região e chamou Ana Carolina Costa para empossar, Kleber Caramaschi, como Presidente. “É uma enorme honra estar aqui representando o Rotaract do Distrito e não poderia ser diferente, quero muito felicitar vocês por começar a gestão da melhor forma possível, mostrando o empenho de vocês com as novas gerações e iniciando com o Rotaract Clube”, disse Ana Carolina, e completou com um pedido: “vivam essa família rotaria no decorrer desta gestão, trabalhem com os jovens porque eles estão com muita vontade de trabalhar em prol da comunidade”. 

Em nome do Kleber Caramaschi, Ana Carolina empossou todos os demais membros.  “Quero agradecer a oportunidade que o Rotary está oferecendo a nós jovens de iniciar esse Rotaract com o Clube Cidade Dutra. Muito obrigado”, saudou Kleber.    

Renato definiu este ato inédito na região como um momento de enorme alegria. “Este é o primeiro Rotaract da área, uma turma excelente com 22 companheiros Rotaractianos. Estive presente aqui com eles no domingo trabalhando, e eles já fizeram algumas reuniões. Quero agradecer o Duda que não pôde estar presente, mas ajudou muito na fundação deste clube. Muito obrigado a vocês, e contem conosco”.

Renato Jardim que assumiu a presidência da AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, em abril deste ano disse que estar à frente das duas instituições só irá somar na divulgação e fortalecimento de ambas. “Estou muito feliz com tudo isso, toma muito tempo, é cansativo demais, mas é um privilegio, traz mais conhecimento e nós ficamos extremamente informados com tudo o que acontece na região, seja na área social, empresarial ou profissional. Já era para eu ter sido presidente do Rotary há algum tempo, mas eu pulei esta etapa, eu não sou fundador do Clube, mas entrei no ano de fundação, já tiveram dois ou três presidentes na minha frente, que tem menos tempo de Rotary do que eu, mas eu achei que poderia divulgar mais o Rotary enquanto estivesse na AESUL e pudesse somar, representando as duas instituições”.

{{GaleriaFotos}}

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria