Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

A terceira etapa da campanha contra a Gripe A ocorrerá entre os dias 05 e 23 de abril e beneficiará jovens entre 20 e 29 anos
31  DEZEMBRO  1969 

A terceira etapa da campanha contra a Gripe A ocorrerá entre os dias 05 e 23 de abril e beneficiará jovens entre 20 e 29 anos

Ministério da Saúde prorroga segunda etapa da vacinação até o dia 23 de abril.

Mais de um milhão de pessoas entre as quais trabalhadores da saúde, gestantes, crianças com seis meses e menos de 2 anos e portadores de doenças crônicas já receberam em São Paulo doses da vacina contra o vírus H1N1 causador da gripe A e, a partir do próximo dia 05 de abril, a campanha entrará em sua terceira etapa.

Essa terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe A permanecerá até o dia 23 de abril e beneficiará jovens com idades entre 20 e 29 anos que deverão dirigir-se a um dos 3.800 pontos de vacinação disponíveis em todo o Estado, localizados nas Unidades Básicas de Saúde, para receberem gratuitamente a dose da vacina.

Devido ao feriado de páscoa, o Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da vacinação até o dia 23 de abril em grávidas, doentes crônicos (exceto idosos) e crianças de seis meses e menores de dois anos contra a gripe H1N1.

E, para dar sequência nessa mobilização nacional que teve início em 08 de março, a quarta etapa de vacinação terá inicio em 24 de abril e se estenderá até o dia 7 de maio. O foco nesse período será a população idosa acima de 60 anos portadora de doenças crônicas. Já os demais idosos receberão imunização contra a gripe comum (sazonal).

A população adulta com idade entre 30 e 39 anos será vacinada na última etapa da campanha, que terá início a partir do dia 10 com término previsto para o dia 21 de maio. As gestantes também poderão ser vacinadas até esse período.

Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é diminuir o risco de expansão e propagação do vírus H1N1. "É importante que as pessoas procurem os postos de saúde e se protejam do vírus da gripe A com a vacina. Quanto mais pessoas imunizadas no Estado, menos circulação do vírus A (H1N1) e casos graves teremos no próximo inverno", afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Para aqueles que ainda não participaram da campanha, as Unidades Básicas de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A recomendação é que as pessoas levem a caderneta de vacinação.

Voltar

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 24/08/18

24/08/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria