Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Programa Táxi Amigão reduz tarifas nas noites de sexta-feira e sábado
31  DEZEMBRO  1969 

Programa Táxi Amigão reduz tarifas nas noites de sexta-feira e sábado

Agora voltar para a casa de táxi ficou mais barato

Desde o início do mês de dezembro sair de casa para se divertir com os amigos e voltar com segurança ficou mais fácil, pois a Secretaria Municipal de Transportes colocou em andamento o programa Taxi Amigão – Amigo da Lei Seca, que visa estimular o uso de táxis no período noturno e também contribuir na redução do número de vítimas fatais que são surpreendidas por motoristas que se embriagam na noite e utilizam os veículos próprios para voltar às suas residências.

Para esta ação, a população de São Paulo terá desconto de 30% nas viagens de táxis durante o período das 20h às 6h das sextas-feiras, sábados e nas vésperas de feriados, ou seja, o valor fica igual ao da bandeira 1. Este benefício só será válido pelos motoristas de táxi que tiverem a identificação de selos especiais na dianteira dos vidros e o luminoso escrito “Táxi” na cor verde em seus veículos. Estas duas sinalizações garantem que o motorista é participante do Programa Táxi Amigão.

Esta atitude também gera benefícios aos motoristas de táxis participantes, pois eles terão distribuição preferencial de credenciais para trabalho em eventos de grande demanda de táxis em São Paulo, como Carnaval e o Grande Prêmio de Fórmula 1, liberação aos sábados, durante todo o dia, de acesso às vagas de estacionamento Zona Azul e o aumento de sua renda neste período. E a população terá uma opção mais em conta para voltar para a casa de forma mais segura utilizando táxi.

Os motoristas que desejarem participar do Programa Táxi Amigão devem ser condutores de táxi de qualquer categoria (comum, comum rádio, especial ou luxo) independentemente de possuir ponto privativo ou não.

Para condutores autônomos, será necessário preencher o requerimento individual e protocolar junto ao DTP - Departamento de Transportes Públicos,  Rua Joaquim Carlos nº 655, Bloco “B”.

E para os condutores vinculados às frotas, a inscrição deve ser feita pela frota em formulário próprio e remetida para o e-mail gabinetedtp@prefeitura.sp.gov.br e, posteriormente, a empresa deve protocolar relação impressa e assinada pelo representante junto ao DTP – Departamento de Transportes Públicos Bloco “B”.

Voltar

Eventos

Caldos & Negócios AESUL, 11/07/19

11/07/2019

Circuito de Negócios AESUL - 27/06/19

27/06/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria