Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Projeto Encantar comemora cinco anos com jantar beneficente
3  OUTUBRO  2012 

Projeto Encantar comemora cinco anos com jantar beneficente

No dia 15 de setembro, o Projeto Encantar realizou baile comemorativo pelos seus cinco anos de existência no salão do Clube de Campo Castelo. A arrecadação do baile teve como destino o Asilo Fraternidade Caminho para colocação de calhas e outras melhorias e a festa de final de ano em Caçapava.

O jantar contou com presença de aproximadamente 350 pessoas e foi animado com música ao vivo sob e comando de Marcela Gouveia e Banda. “Não esperávamos em cinco anos conseguir conquistar corações e amizades de tantas pessoas que, como vocês, nos auxiliam nos projetos do Encantar”, disse o Presidente Jorge Cunha, ao lado da diretora Cláudia, aos participantes do baile. Após a apresentação de todos os membros do projeto, foi iniciado o sorteio de prêmios aos presentes, com a ajuda dos apoiadores do evento.

O Projeto Encantar teve início há cinco anos, no dia 15 de setembro. Onze adultos se conheceram na escola de seus filhos e começaram a realizar ações sociais pontuais. Em média, eram realizadas duas por ano. Logo surgiu a Associação Projeto Encantar, uma entidade que se prontifica a fazer trabalhos sociais em favor de instituições assistenciais.

Atualmente, o Encantar colabora com o Núcleo de Ação Social Caminhando, a Associação Beneficente Vivenda da Criança, o Instituto Você Amanhã (IVA), o Recanto Interlagos, o Centro de Promoção Social Bororé, o Asilo Fraternidade Caminho e a Casa Amigos da Fé. Além destes, a associação tem um compromisso permanente na cidade de Caçapava, interior de São Paulo, onde promove uma festa de final de ano e a entrega de brinquedos para crianças de uma comunidade local.

Hoje os onze adultos e seus filhos (doze crianças) do projeto Encantar realizam, em média, uma ação social por mês, e contam com um forte aliado: o FIS - Fundo de Investimento Social, da AESUL - Associação Empresarial da Região Sul.

“O FIS/AESUL foi importante para nós, assim como nós fomos importantes para eles. Até então, a AESUL nunca tinha tido uma diretoria de cunho social e nós já tínhamos uma caminhada nesta área. Com a criação do FIS e a visão da Lúcia Brugnera a parceria começou a funcionar. Com o FIS/AESUL, o Encantar teve acesso aos empresários e passou a captar mais ajuda para suas ações sociais, tornando-as mais fáceis”, explica Jorge Cunha, Presidente do Encantar.

Mais informações sobre o Projeto Encantar podem ser obtidas através do site www.projetoencantar.org.br. Lá também estão os contatos para os interessados em contribuir com a festa anual de Caçapava.

Eventos

Nenhum Evento Encontrado

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria