Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Projeto Encantar comemora quatro anos com jantar beneficente
31  DEZEMBRO  1969 

Projeto Encantar comemora quatro anos com jantar beneficente

AESUL faz pré-lançamento do mascote do FIS durante o Jantar 

Para comemorar seus quatro anos de fundação, no dia 18 de novembro o Projeto Encantar realizou um jantar beneficente no Persona Espaço de Eventos com renda revertida para Casa Fraternitas Madre Teresa de Calcutá, um asilo localizado no bairro Vila Natal que atende idosos, em sua grande maioria ex-moradores de rua, sem familiares e com problemas de saúde.

Claudia Rodrigues, uma das fundadoras do Projeto Encantar, abriu a noite de comemoração e antes de passar a palavra ao Jorge Cunha, Presidente do Projeto Encantar, agradeceu a todos “Estamos comemorando mais um aniversário nosso, eu digo nosso porque vocês nos ajudam sempre e se estão aqui hoje é porque conhecem a importância do nosso trabalho e fazem parte dele, uma parte muito importante, podem ter certeza disso”.

Jorge relembrou um pouco da trajetória do Projeto Encantar antes de anunciar uma apresentação em vídeo. O Presidente também falou sobre a parceria com a AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, que neste ano de 2011 foi intensificada. “Quero agradecer a presença de todos e também do pessoal da AESUL que está aqui conosco nesta noite abrilhantando a nossa festa. Na qualidade de sócio fundador e presidente da Associação Projeto Encantar eu tenho a honra e a felicidade de recebê-los nesta linda festa de aniversário, comemorando hoje mais um ano de vida do nosso Projeto, um Projeto de vida de todos nós, ou que pelo menos todos nós deveríamos ter. Ao longo desses quatro anos de atividades muitas foram às ações sociais realizadas, algumas delas já se tornaram eventos repetitivos na agenda anual do Projeto. O crescimento do Projeto Encantar é incontestável, no início éramos amigos e agora somos fundadores, coadjuvantes dessa linda história. Não tínhamos no início a mensuração de que o projeto cresceria tanto e de uma forma tão rápida. Este ano um dos principais acontecimentos, que de certa forma muito nos honra, foi à parceria estabelecida com o FIS que é uma das diretorias da AESUL. Tenho certeza que essa parceria está apenas no início e certamente irá gerar muitos frutos àqueles que mais necessitam. Nós do projeto Encantar estamos dispostos a investir ainda mais em nosso crescimento, acreditamos que ainda há muito a ser feito no futuro”.

Logo em seguida um belíssimo vídeo contou um pouquinho do que o Projeto realizou nesses quatro anos que fez muita diferença na vida de tantas pessoas. O Vice-Presidente da AESUL, Juarez Amaro, parabenizou o Projeto Encantar e falou o quanto é grandiosa a iniciativa. “Fiquei muito emocionado ao ver o filme, porque aqui no Brasil é muito difícil fazer as coisas e ajudar as pessoas, pois existem muitos obstáculos. Parabéns por esses quatro anos, fiquei impressionado, que esse projeto nunca morra, espero que ele cresce sempre”.

Juarez falou ainda sobre o FIS. “O FIS nasceu dentro da AESUL, pois os empresários queriam ajudar e não sabiam como, não é só chegar lá e dar dinheiro, tinha que conhecer as entidades e saber onde ajudar, então criamos o FIS para dar um caminho para essa ajuda e convidamos a Sra. Lúcia Brugnera para atuar nesta diretoria, e ela pegou esse projeto e está tocando com muito amor”.

Juarez fez questão de que a Lúcia falasse sobre ao FIS e a novidade que a AESUL está lançando para ajudar o FIS a arrecadar fundos para as entidades carentes. “Nesta noite estamos fazendo o pré-lançamento do nosso ursinho, o mascote do FIS. O lançamento será feito no dia 09 de dezembro no jantar de confraternização da AESUL, inclusive estão todos convidados porque nós precisamos da presença de todos vocês. Esse ursinho é uma maneira das pessoas ajudarem, mas também adquirirem alguma coisa, porque realmente é muito desagradável toda hora ficar pedindo ajuda. O ursinho já está à venda por R$ 50,00, um valor simbólico, diante de tudo a que esse dinheiro será destinado. Obrigada a todos e ao Projeto Encantar”, destaca Lúcia Brugnera.

O jantar contou com a presença de 230 pessoas e foi um grande sucesso. “Conseguimos renda suficiente para cumprir a obra que nos comprometemos no asilo, ou seja, a troca do piso que está todo quebrado, então estamos muito felizes”, finaliza Claudia.  

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria