Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Projeto Encantar em ação na Vila Natal
29  AGOSTO  2012 

Projeto Encantar em ação na Vila Natal

No último dia 25 de agosto o Projeto Encantar realizou um mutirão no Asilo Fraternitas Madre Teresa de Calcutá, na Vila Natal, para trabalhos de jardinagem, pintura de bancos e mesas do jardim do asilo, além de um almoço especial preparado pelas voluntárias do Projeto e entrega de fraldas descartáveis. “Nós somos mais beneficiados do que as pessoas que estão sendo ajudadas, porque saímos daqui com a fé fortalecida. Eu diria que há uma troca”, disse Jorge Cunha, Presidente do Projeto Encantar.

O Encantar colabora com a Fraternitas há dois anos. Segundo Cláudia Rodrigues, do Encantar, a entidade já reformou a lavanderia do asilo, inclusive com a doação de máquinas, colocou forro nas dependências internas, fez pavimentação na área externa, está cuidando da parte de jardinagem e depois colocará calhas no telhado. O Projeto também colabora com a doação de material de higiene, alimentos, limpeza e outros artigos para a Fraternitas.

Cláudia conta que o Encantar encontrou uma estrutura muito ruim na Fraternitas quando foi visitá-la pela primeira vez, por indicação de um padre amigo do Projeto. “Os idosos cadeirantes não podiam nem sair da casa porque não existia calçamento do lado de fora”, lembra.

O local abriga 24 idosos, sendo algumas poucas mulheres e outros com problemas mentais e não tão idosos (idade mínima de 38 anos). São geralmente ex-moradores de rua ou abandonados pelas famílias. Eles são cuidados por membros da Fraternidade Missionária O Caminho, cujo fundador é o Padre Gilson Sobreiro. A casa é dirigida pela irmã Socorro e vive de doações, sem nenhuma ajuda governamental. Para entrar em contato ou fazer doações para a Fraternitas, o e-mail é madretereza@ocaminho.org.br e o telefone (11) 2803-6977.

O Projeto Encantar é formado por um grupo de amigos - onze adultos e doze crianças - que realiza já há quatro anos, ações filantrópicas em prol de entidades assistenciais captadas na região Sul, hoje, num total de quatro atendidas pelo projeto. No dia 15 de setembro, o Projeto Encantar promoverá um jantar beneficente no Clube de Campo Castelo em comemoração ao quinto ano do projeto. Os convites já estão à venda. Mais informações sobre o Projeto Encantar podem ser obtidas através do site www.projetoencantar.org.br

O Encantar tem parceria com o FIS - Fundo de Investimento Social da AESUL, que o auxilia nas campanhas de arrecadação de produtos e na obtenção de benefícios para as instituições assistidas. 

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria