Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Projeto Reciclar-te voltado para jovens carentes une reciclagem e arte
15  AGOSTO  2011 

Projeto Reciclar-te voltado para jovens carentes une reciclagem e arte

O GEMAC – Grupo de Extensão Multidisciplinar de Auxílio a Comunidade,  é uma organização que há mais de 11 anos atua na região da Capela do Socorro especializada em gerir e produzir projetos sociais em diversas áreas como: saúde, educação, meio ambiente, esporte e cultura.

Entre as ações do GEMAC que é associado à AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, está o projeto “Reciclar-te”, que conta com a parceria da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e do FEMA - Fundo de Meio Ambiente, com apoio da Subprefeitura de Capela do Socorro e do CEU Cidade Dutra, que visa unir a reciclagem e a arte como forma de comunicação e ensino de jovens.

O Reciclar-te é um projeto de cunho socioambiental e cultural que oferece cursos de artesanato, reciclagem, ecologia e meio ambiente, música, teatro, dança e circo, que visa unir a reciclagem e a arte como forma de comunicação e ensino de jovens com idade entre 15 e 28 anos.

Durante seis meses são realizadas oficinas de artes plásticas utilizando materiais recicláveis. O projeto é uma forma de auxilio as comunidades modificando e transformando sua realidade através da arte. Por ser ao mesmo tempo de alta qualidade e extremamente popular, o projeto “Reciclar-te", atrai público de todas as idades, locais e classes sociais.

A estratégia de ação é realizada sob três principais eixos para uma completa interatividade na relação Arte-Cultura-Educação: Reciclar-te - Produto Principal (Oficinas); Humaniversidade - A Universidade do Futuro; Célebres Anônimos - Apresentação de conclusão do projeto.

1) Reciclar-te - Produto Principal (Oficinas) - o Reciclar-te é um empenho pedagógico-artístico realizado através de oficinas (Reciclagem de Papel, Artigos de Garrafa Pet, Reciclagem de Vidro, Reciclagem de Móveis e Utensílios, Oficinas de Instrumentos feitos de Material Reciclado, Artesanato de Reciclados, Moda em Reciclados), proporcionará ao final uma Feira Permanente de Reciclagem.

2) Humaniversidade - A Universidade do Futuro - Serão desenvolvidos cursos específicos voltados as Artes Cênicas, com o intuito de integrar os conhecimentos e os produtos desenvolvidos durante as oficinas no desenvolvimento de produções artísticas realizada pela comunidade, com a orientação de professores e assistentes capacitados. Os cursos envolverão atividades no segmento da Dança, Teatro e Circo.

3) Célebres Anônimos - Apresentação de conclusão do projeto - um evento no qual os participantes e a comunidade local poderão interagir e manifestar livremente suas capacidades artísticas e culturais. Será um momento para artistas que são celebridades em seus guetos, porém desconhecidos do público em geral mostrarem e divulgarem sua arte.

As empresas interessadas em patrocinar o projeto que será focado nos jovens que moram nas redondezas da Represa Guarapiranga e está orçado em R$ 199.210,00 podem fazer abatimento no ICMS e IR.

Além do abatimento, o patrocinador terá sua imagem veiculada em toda programação visual do evento, que inclui banners, cartazes, folders, convites, cartilhas, camisetas, bonés, telões, bem como em mídia impressa e eletrônica (Jornais, Rádios, Internet e Televisão).

Para mais informações sobre o projeto e esclarecimento de dúvidas sobre as leis de incentivo fiscal podem ser obtidas através do site www.gemac.org.br, e-mail gemac.org@terra.com.br ou pelos telefones (11) 5972-3531 ou (11) 9848-0607 c/ Dr Ulisses.

Eventos

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria