Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Rede Municipal de Ensino apóia o Projeto Xadrez nas escolas
31  DEZEMBRO  1969 

Rede Municipal de Ensino apóia o Projeto Xadrez nas escolas

O curso Fundamentos do Xadrez incentiva professores da região do Campo Limpo e Santo Amaro para incluírem no cronograma de aulas atividades lógicas aos seus alunos

As Diretorias Regionais de Educação (DREs) do Campo Limpo e de Santo Amaro iniciaram na última quarta-feira (22) inscrições via internet para o curso Fundamentos do Xadrez a professores que lecionam em escolas da região.

O curso que é optativo e limitado a 35 vagas por DREs, e tem o objetivo de oferecer melhor qualidade de ensino dentro do cronograma dentro das salas de aulas com atividades que despertam o raciocínio lógico dos estudantes.

Como o xadrez é um jogo bastante apreciado por educadores, pois requer pensamento rápido e ao mesmo tempo cautela em suas ações, ao implantar este tipo de atividade nas escolas, os estudantes desenvolvem diversas habilidades que os preparam para vida como a capacidade de concentração, a segurança na tomada de decisões e até mesmo saber lidar em situações de vitórias e derrotas.

Durante o curso, os educadores terão a oportunidade de conhecer a história do xadrez e a utilização correta das regras e esquemas táticos do jogo. E, ao final de todo o processo, será necessário que cada participante apresente um projeto com o cronograma e o registro dos conteúdos e atividades que serão aplicados junto aos alunos, com ciência da coordenação e direção da escola para implantar o Projeto de Xadrez na escola onde atua.

As inscrições estão abertas aos professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, II e Médio, coordenador pedagógico, diretor de escola, supervisor escolar e especialista em informações técnicas, culturais e desportivas, coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer e de Projetos de Esporte e Lazer.

O curso será ministrado em 15 encontros, com carga horária total de 45h presenciais e início previsto para o mês de maio. Os interessados devem enviar e-mail com os seguintes dados: nome completo, R.F., cargo, padrão, função, nome da unidade escolar, horário de trabalho, CPF, RG e telefone para contato. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail.

Saiba quais períodos e e-mails para inscrições no curso Fundamentos do Xadrez:

DRE Santo Amaro (de 22 de abril a 12 de maio):
dfsilva@prefeitura.sp.gov.br com cópia para adeola@prefeitura.sp.gov.br

DRE Campo Limpo (de 22 de abril a 12 de maio):
aclalves@prefeitura.sp.gov.br

Voltar

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria