Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Região Sul é beneficiada com mutirão para prevenção do câncer do colo de útero
31  DEZEMBRO  1969 

Região Sul é beneficiada com mutirão para prevenção do câncer do colo de útero

Exames preventivos de câncer uterino serão realizados até o dia 28 de novembro na Região Sul

As mulheres da região têm até o dia 28 de novembro para participar do mutirão de coleta do Papanicolau para prevenção ao câncer de colo de útero. Os exames preventivos são gratuitos e realizados nas 22 AMAs - Assistências Médicas Ambulatoriais, existentes na Capela do Socorro, Parelheiros, Campo Limpo, M' Boi Mirim e Cidade Ademar.

Uma ação eficaz para o combate ao câncer de colo uterino é a visita periodicamente ao médico para checar a saúde. Realizar exames preventivos como o Papanicolau, que é feito a partir de uma amostra das células do colo do útero e da região genital feminina, auxilia no tratamento desta doença.

As mulheres que possuem vida sexual ativa, em especial, na faixa etária dos 25 aos 59 anos, estão mais suscetíveis a este diagnóstico, portanto a atenção deve ser redobrada. O câncer de colo uterino é atualmente o segundo mais comum entre as mulheres, sendo responsável por 230 mil mortes anualmente em todo o mundo.

Realizar o exame de prevenção do colo de útero é muito simples, seguro e indolor. Para participar da coleta do Papanicolau a pessoa deve comparecer à AMA de sua preferência entre às 08h e 17h munida do Cartão SUS ou de um documento de identificação.

Voltar

Eventos

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria