Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Abertas as inscrições para estagiários da Procuradoria Geral do Município
31  DEZEMBRO  1969 

Abertas as inscrições para estagiários da Procuradoria Geral do Município

A PGM - Procuradoria Geral do Município, da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, inicia hoje o credenciamento para o processo seletivo de estagiários. Os estudantes de Direito, matriculados em 2009 no 3º, 4º ou 5º ano, poderão se inscrever para o estágio remunerado até o dia 9 de setembro e concorrer às 50 vagas abertas. Os interessados devem comparecer à sede da PGM, localizada na Rua Maria Paula, 270, 10º andar, Centro e preencher a ficha de inscrição, apresentando cópia simples de documento de identidade, fotografia recente 3x4 e atestado de matrícula.

"A PGM pode ser positivamente equiparada aos maiores escritórios de advocacia do Brasil em virtude da quantidade, variedade e complexidade das questões jurídicas que enfrenta. O estagiário terá a oportunidade de acompanhar, quase na sua integralidade, a atuação de um procurador municipal, o que lhe propiciará conhecimento prático valioso para aprovação no exame da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, nos concursos públicos e até mesmo nos processos de seleção e admissão em grandes escritórios", afirma o procurador-geral do Município.

A prova, com duração de duas horas, será aplicada no dia 13 de setembro. Serão 40 questões de múltipla escolha e uma dissertação, ambas relacionadas à Constituição Federal, à Lei Orgânica do Município, ao Direito Civil e à Teoria Geral do Processo. A lista dos candidatos aprovados será publicada no Diário Oficial da Cidade e também estará disponível na página da secretaria na internet http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/negocios_juridicos.

Para se inscrever, o interessado deve ser brasileiro, estar em dia com as obrigações militares, no gozo dos direitos políticos, ter boa conduta e boa saúde. Os estagiários exercerão funções previstas no Regulamento Geral da OAB, como atividades privativas de advogado (redação de petições e participação de audiência), sempre acompanhados por um profissional e atividades de apoio (acompanhamento de processos, retirada de autos em carga e obtenção de certidões).

Os aprovados poderão exercer suas atividades em toda a Secretaria dos Negócios Jurídicos e também terão acesso, assim como os procuradores municipais, a cursos ministrados pelo CEJUR - Centro de Estudos Jurídicos, que poderão complementar a carga horária exigida pelas faculdades.

Voltar

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria