Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Revelando São Paulo encerra ciclo de atividades no próximo domingo
21  SETEMBRO  2012 

Revelando São Paulo encerra ciclo de atividades no próximo domingo

Ainda dá tempo para conferir as atrações do Revelando São Paulo 2012 que teve início no dia 14 de setembro, no Parque Vila Guilherme - Trote, na Zona Norte de São Paulo   

Neste próximo domingo (23), termina a 16ª edição do Revelando São Paulo, um festival tradicional que traz ao público o resgate da cultura de raiz, com manifestações religiosas, apresentações de danças e grupos tradicionais do interior paulista, culinária típica, artesanato, corrida de cavalhada, movimentação de tropas e tropeiros, entre outras atividades. 

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e com a proposta de difundir a diversidade da cultura tradicional do Estado, o Revelando São Paulo 2012 apresenta uma programação diversificada e muito regional que certamente agradará toda a família e amigos. 

Na culinária, cerca de 100 espaços foram montados para o evento. Muitas opções de pratos estão disponíveis durante o evento e alguns deles são preparados em fogões a lenha, típico do interior. Entre bolinhos caipiras, cocadas, pamonhas, broas, paçocas de carne, linguiças defumadas, tutu de feijão, costelinhas de porco, torresmos, moquecas de camarão e feijão tropeiro, o grande destaque do evento é a suculenta Galinhada São Longuinho, de Guararema – SP, que traz em sua receita uma espécie de “Paella de Galinhada” adornada com ingredientes coloridos em sua finalização. 

Em meio à contradição do atual cenário industrial, com 130 espaços destinados ao artesanato, o público pode conferir peças rústicas, delicadas e ornamentadas à mão, utensílios de cozinha feitos em madeira, panelas, caçarolas, estátuas, vasos, jarras moldadas em barro, bonecas de pano e muitos outros enfeites para o lar. 

Para o próximo final de semana, nos dias 22 e 23 de setembro, os destaques ficam por conta dos Bonecões de Rua, dos grupos de Congadas e Moçambique, Samba Lenço, Império do Divino, Irmandades, Carreiros, Cavaleiros, Caminheiros, Romeiros, Tropeiros e dos Carros de Bois às ruas da Vila Guilherme, em três cortejos saindo de lugares distintos da cidade. No domingo (23), às 17h, ocorre a despedida da imagem da Mãe Divina Peregrina, que segue para o Santuário Nacional. 

 

Serviço: 

16ª edição do Revelando São Paulo

Dias 14 a 23 de setembro de 2012

Horário: das 9h até 21h

Local: Parque Vila Guilherme - Trote

Entrada 1: Praça dos Trotadores, s/n

Entrada 2: Rua Chico Pontes, 1.500

Vila Guilherme, São Paulo, SP

Entrada Gratuita

Site: http://revelandosaopaulo.org.br

Eventos

Workshop "Eficácia Operacional"

08/05/2018

Rodada de Negócios AESUL - 20/04/18

20/04/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria