Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

São Paulo conta com projetos para receber a copa do mundo de 2014
31  DEZEMBRO  1969 

São Paulo conta com projetos para receber a copa do mundo de 2014

*Antonio Goulart

Como já é costume em ano de Copa do Mundo, muitos países, participantes ou não, param para acompanhar esse mega evento. Claro que para mim isso não é diferente, uma vez que sou apaixonado por futebol. No entanto, minhas maiores preocupações com esse grande campeonato não estão voltadas para a África do Sul e sim para os quatro anos que faltam para que esse campeonato chegue ao Brasil.

Um país que foi escolhido para sediar uma Copa do Mundo especialmente quando não está bem preparado, como é o caso do Brasil, deve correr contra o tempo para se adequar às normas impostas pela FIFA – Federação Internacional de Futebol. Isso inclui desde melhorias no transporte público até aumento da capacidade dos restaurantes e hotéis para receber turistas do mundo inteiro.

Por ser Vereador na cidade de São Paulo há mais de 13 anos, é evidente que todos os meus esforços priorizam as ações para essa capital como a referencia no Brasil para o mundial de 2014. Meu maior sonho seria que a cidade pudesse sediar os principais jogos e, em especial, a abertura desse evento.

No início desse ano a Câmara Municipal criou uma subcomissão exclusiva para tratar de assuntos relacionados a Turismo, Lazer e Gastronomia, uma vez que uma cidade turística como São Paulo deve estar bem preparada para receber seus visitantes. Coincidentemente os diagnósticos e medidas propostas nas reuniões já servem como base para receber muitos turistas. Porém, isso ainda não é o bastante e é por isso que os vereadores buscam constantemente o relacionamento com a equipe da São Paulo Turismo (SPTURIS) para que todas as deficiências da nossa cidade nesses setores sejam resolvidas.

Além disso, a grande maioria dos Projetos de Lei da Câmara Municipal já viabilizam muitas das exigências dos organizadores desse campeonato, principalmente quando o assunto é transporte, tema que se mantém na pauta em praticamente todas as reuniões dos parlamentares da cidade. Um bom exemplo disso são as novas resoluções do Plano Diretor, que deverão ser votadas em breve e contribuirão muito com o município.

Acredito que esse evento traga grandes melhorias para a infraestrutura de São Paulo principalmente em regiões que são muitas vezes esquecidas como o extremo da Zona Sul de São Paulo, local com grande potencial para desenvolvimento turístico.

* Antonio Goulart - Lançado à vida política, o Vereador Goulart obteve seu primeiro mandato em 1996, com 23.336 votos e, na última eleição municipal, reelegeu-se pela quarta vez consecutiva com 98.054 votos de confiança da população paulistana.
Goulart vem se destacando como um dos membros mais atuantes da Câmara Municipal de São Paulo. Seu desempenho como vereador inclui a elaboração de projetos legislativos, participação em comissões técnicas permanentes e extraordinárias. Hoje, Goulart é membro da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia.
O Vereador tem 60 Leis sancionadas e quase 183 Projetos de Lei significativos que ainda se encontram em tramitação, distribuídos em todas as áreas (educação, saúde, meio ambiente, cidadania, esporte, cultura e lazer, turismo, transporte, higiene, sistema viário, limpeza pública, urbanismo etc).

Eventos

Caldos & Negócios AESUL, 11/07/19

11/07/2019

Circuito de Negócios AESUL - 27/06/19

27/06/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria