Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

São Paulo promove neste final de semana etapa mundial da Fórmula Indy
31  DEZEMBRO  1969 

São Paulo promove neste final de semana etapa mundial da Fórmula Indy

A São Paulo Indy 300 é a prova de abertura da temporada 2010 da IZOD IndyCar Series

Depois de sediar um GP de Fórmula 1, agora a cidade de São Paulo também terá a oportunidade de realizar a primeira etapa da corrida de rua da Fórmula Indy na América Latina, a São Paulo Indy 300.

Esta prova marca a abertura da temporada 2010 da IZOD IndyCar Series, que acontece neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de março, nas ruas do recém-criado Circuito Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

No sábado (13), o público poderá comparecer ao treino a partir das 9h e conferir de perto a disputa de seus ídolos em busca da melhor posição de largada em um traçado de 4.180 metros projetado pelo engenheiro neozelandês Tony Cotman.

A largada oficial da São Paulo Indy 300 está prevista para ocorrer no domingo (14), às 13h. A corrida terá 11 curvas e 75 voltas passando pelas pistas do Sambódromo, localizado na Av. Olavo Fontoura, pelo estacionamento interno do Parque Anhembi e pela pista local da Marginal Tietê.

O local do evento tem capacidade para 40 mil torcedores e, segundo os organizadores da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, será bem provável que sejam comercializados todos os ingressos que estão disponíveis à venda.

A maior parte dos competidores da prova são pilotos masculinos, porém, cinco competidoras femininas já confirmaram sua presença no evento mostrando que o automobilismo também pode ser disputado por mulheres.

Duas delas estréiam este ano nas pistas, uma é a brasileira Bia Figueiredo e a outra é a suíça Simona de Silvestro, que também participa pela primeira vez da IZOD IndyCar Series. Já as competidoras norte-americanas Danica Patrick e Sarah Fischer, e a venezuelana Milka Duno são veteranas na Fórmula Indy.

O Prefeito Gilberto Kassab anunciou em coletiva que ocorreu na última quinta-feira (11), a realização da prova em 2011. Kassab ainda disse que a estimativa do retorno financeiro com esta competição deve gerar aos cofres públicos um lucro de até seis vezes mais do que foi investido.

Dentre os custos, R$ 12 milhões foram destinados a cota de patrocínio acertado desde o início com a TV Band e mais R$ 8 milhões para as obras de infraestrutura e implantação da pista. Portanto, a São Paulo Indy 300 será transmitida ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Ainda há tempo de adquirir o ingresso para participar do evento, a bilheteria oficial está localizada no Morumbi Shopping - Estacionamento Piso G1, na Av. Roque Petroni Jr, 1089.

Há também outras opções de venda como o Shopping Anália Franco (piso Orquídea), na Rua Regente Feijó, 1.739, Tatuapé; os Postos Ipiranga da Avenida Faria Lima, 3825 em Pinheiros, e da Rua Dr. Franco da Rocha, 664, em Perdizes; e o Centro Automotivo Gravatinha (Avenida Portugal, 1756, Jd. Bela Vista, Santo André).

A aquisição do ingresso também pode ser realizada pela internet através do site da Livepass (www.livepass.com.br) e do Call Center (11) 4003-1527 (custo de ligação local + impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h.
 
Para mais informações do evento, acesse o site oficial da São Paulo Indy 300 www.saopauloindy300.com.br.

Voltar

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 25/05/18

25/05/2018

Jogo "Inteligência da Comunicação"

22/05/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria