Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Sebrae-SP na Zona Sul comemora aniversário ao ritmo do Jazz
8  SETEMBRO  2011 

Sebrae-SP na Zona Sul comemora aniversário ao ritmo do Jazz

Evento de 15 anos da unidade teve presença de parceiros e clientes que assistiram a “palestra musicada” da banda Marcelo Torres Jazz Band

Na noite do dia 24 de agosto, cerca de 200 empresários estiveram reunidos no bairro de Santo Amaro para acompanhar a comemoração pelo aniversário de 15 anos do Escritório Regional Capital Sul do Sebrae-SP, onde foram realizados mais de 150 mil atendimentos desde a inauguração, em 28 de agosto de 1996. Somente nos últimos três anos foram oferecidos 650 cursos e 1.300 palestras.

A gerente da unidade, Ana Carolina de Oliveira, destacou os atendimentos no período e apresentou as futuras metas. “Neste período, atendemos quem queria abrir uma empresa e quem já possuía uma. Vimos sonhos serem realizados e empreendimentos serem criados”, afirma. “Vamos continuar trabalhando para reduzir a mortalidade das micro e pequenas empresas, diminuir a informalidade e consolidar um ambiente favorável para a criação de mais negócios, além de fazer mais 150 mil atendimentos”, completou.

Ricardo Tortorella, diretor técnico do Sebrae-SP, prestigiou o evento e falou sobre a importância das micro e pequenas empresas paulistas. “Os grandes empresários já aceitam produtos de empresas de menor porte, todos valorizam esses negócios. São Paulo não para de receber investimentos, temos a chance de transformar isto em oportunidades de desenvolvimento”, disse.

Na sequência, a banda Marcelo Torres Jazz Band fez uma apresentação para demonstrar situações que acontecem tanto em uma empresa como em grupo musical. Muito aplaudida pelo público, a banda mesclou música de excelente qualidade com bom humor. Clássicos como I’m Just a Gigolo, de Dave Lee Roth, e What a Wonderful Word, de Louis Armstrong, estiveram no repertório.

Os integrantes da banda usaram exemplos cômicos para ilustrar pontos fundamentais de uma empresa, como a liderança, a escolha entre a excelência e a mediocridade, a importância da capacitação e a administração de egos.

Para Renato Jardim, Presidente da AESUL - Associação Empresarial da Região Sul de São Paulo, a parceria entre a entidade que comandará até 2013 e o Sebrae-SP é fundamental para a região. “A AESUL quer fomentar o empreendedorismo, assim como o Sebrae-SP. Os cursos, orientações e palestras que ele oferece são essenciais”, contou. “O evento de 15 anos foi excelente, acertaram em cheio também na escolha da banda”, completou.

O empresário Wagner Pereira prestigiou o evento. Ele conta que conheceu o Sebrae-SP em um curso de controle financeiro. “O conteúdo desperta para aquilo que você deveria fazer. No outro dia chega com ideias para colocar em prática”, contou.

Serviço:

O Sebrae-SP está à disposição na Zona Sul de segunda a sexta-feira nos seguintes endereços e telefones:

› Escritório Regional Capital Sul
Avenida Adolfo Pinheiro, nº 712, Santo Amaro
Telefone: (11) 5522-0500

› Ponto de Atendimento Campo Limpo
Rua Mário Neme, nº 16/22, Campo Limpo
Telefone: (11) 5842-2373

› Ponto de Atendimento Cidade Ademar
Avenida Cupecê, nº 2861/2873, Cidade Ademar
Telefone: (11) 5562-9312

Eventos

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria