Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Sebrae-SP orienta sobre como aumentar vendas no Dia dos Namorados
15  MAIO  2012 

Sebrae-SP orienta sobre como aumentar vendas no Dia dos Namorados

Fazer o cliente optar por seu produto passa por ações de marketing que não demandam grandes custos. Sebrae-SP apresenta algumas dicas no dia 22 

Com a aproximação do Dia dos Namorados, – a terceira principal data comercial do País, atrás somente do Dia das Mães e do Natal - começa a corrida dos casais por presentes. Para os comerciantes, datas como esta podem representar o aumento das vendas e do lucro. Mas, com tantas opções de lojas, como fazer o cliente optar por você? Dicas para solucionar esta questão serão abordadas pelo Sebrae-SP no workshop “Dia dos Namorados”, no dia 22 de maio, às 19 horas, em Santo Amaro. Ainda há vagas disponíveis.  

Na palestra “Técnicas para divulgar o produto e encantar o seu cliente”, acontece uma apresentação sobre a importância de divulgar seus produtos a fim de despertar o interesse do público.  “É preciso, inicialmente, desmitificar a questão financeira e encarar o volume financeiro a ser aplicado em marketing como investimento, e não como um custo”, explica João Abdalla, consultor de marketing Escritório Regional Capital Sul do Sebrae-SP. “As datas comemorativas podem servir e muito como fator de planejamento de ações de marketing previamente definidas”, completa. 

Fazer uma divulgação eficaz, mesmo sem grandes investimentos, também é possível. “O empresário pode iniciar um trabalho de divulgação para sua rede de contatos, além de criar um banco de dados onde constem as informações fundamentais dos clientes, como estado civil, profissão, grau de escolaridade, se tem filhos, o que e quando comprou para entrar em contato e avisar de alguma promoção para datas comemorativas”, explica o consultor. “Criar um perfil para a empresa nas redes sociais como Facebook, Twitter, Orkut, também são boas opções sem custos”, completa. 

O workshop Dia dos Namorados, voltado para micro e pequenas empresas formais do comércio varejista, acontece na Associação Comercial de São Paulo – Distrital Santo Amaro, localizada na Avenida Mário Lopes Leão, 406, Santo Amaro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (11) 5522-0500 ou 0800 570 0800. 

Ainda no sentido de apoiar os empresários na preparação para as datas comemorativas, o Sebrae-SP apresenta também workshops sobre o Dia das Crianças e o Natal. As datas dos eventos serão divulgadas posteriormente. 

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria