Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Secretaria do Estado de São Paulo realiza testes gratuitos de HIV
31  DEZEMBRO  1969 

Secretaria do Estado de São Paulo realiza testes gratuitos de HIV

A Campanha Fique Sabendo inicia no dia 31 de maio e vai até 02 de junho, qualquer pessoa pode participar  

A partir do dia 31 de maio, a Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, iniciará a Campanha Fique Sabendo, no Center 3 da Avenida Paulista, com a realização de testes gratuitos para detectar a presença do vírus HIV nas pessoas.

Esta campanha ocorrerá até o dia 02 de junho e será antes da tradicional Parada LGBTT, popularmente conhecida como Parada do Orgulho Gay, que está programada para o dia 06 de junho.

Vinte profissionais dos programas estadual e municipal de DST/Aids, entre eles  enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de laboratório e administrativos, farão parte da equipe da campanha.

O principal objetivo desta campanha é estimular as pessoas a fazerem o teste anti-HIV, pois a maior parte dos soropositivos não sabem que tem o vírus instalado no organismo. Esta descoberta tardia resulta na ineficiência do tratamento.

Somente através do teste é dignosticado se a pessoa é portadora ou não do vírus HIV. “Convidamos toda a população a fazer o teste anti-HIV. Conhecer seu status sorológico é uma importante arma na luta contra a Aids”, observa Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual DST/AIDS-SP.

Além do teste gratuito que vai até o dia 02 de junho, a Coordenação Estadual de DST/Aids distribuirá 16 mil saches de gel lubrificante e 10 mil folderes sobre prevenção às DST/Aids e incentivo à testagem. Durante a Parada LGBTT, cerca de trinta técnicos do centro de referência estadual distribuirão preservativos no evento.

Qualquer pessoa pode fazer o teste rápido de HIV e o resultado é apresentado em até 15 minutos. Os horários de atendimento serão das 10h às 17h nos dias 31 de maio e 1 de junho e das 10h às 14h no dia 2, quarta-feira.

Para mais informações de outros locais que realizam a testagem gratuita, entrar em contato com o Disque DST/Aids: 0800-16-25-50.

Voltar

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria