Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Semana do Doador de Sangue - Exercite sua cidadania e doe sangue
31  DEZEMBRO  1969 

Semana do Doador de Sangue - Exercite sua cidadania e doe sangue

Vai até o dia 28 de novembro a Semana do Doador de Sangue, uma ação promovida pelo Hospital Alemão Osvaldo Cruz que visa despertar a conscientização da população para a questão da doação voluntária de sangue e também comemorar o Dia Internacional do Doador de Sangue, 25 de novembro.

Esta ação foi desenvolvida pelo Instituto HOC de Hemoterapia do Hospital, que conta com uma parceria de 50 anos com o Banco de Sangue de São Paulo, empresa que presta serviços de hemoterapia e imunohematologia.

O instituto HOC de Hemoterapia possui uma equipe de alto padrão formada por médicos, biomédicos, farmacêuticos e enfermeiros que estão sempre em contato com os doadores de sangue para esclarecer dúvidas e disseminar a importância de ser um doador frequente.

Doar sangue é exercitar a cidadania e pensar no próximo, pois um simples gesto de solidariedade pode salvar vidas. E, este é o objeto do Hospital Osvaldo Cruz, conquistar cada vez mais voluntários para o Clube de Doadores do Hospital e seguir com este projeto que atualmente conta com 250 doadores frequentes.

Para se tornar um doador voluntário de sangue é necessário atentar-se a alguns pré-requisitos como estar em boas condições de saúde, ter idade entre 18 a 65 anos e peso superior a 50 kg.

E para aqueles que desejarem participar da doação de plaquetas, será necessário além de apresentar contagem adequada de plaquetas no sangue, que o indivíduo tenha boas condições de acesso venoso no braço e que também tenha realizado doação de sangue há menos de um ano com resultados dos exames sorológicos normais entre outros cuidados.
 
O intervalo entre as doações de sangue no caso dos homens é de dois meses, não podendo ultrapassar de quatro doações ao ano; e no caso das mulheres o intervalo é de três meses e não poderá exceder a três doações ao ano. Já no caso de doação de plaquetas o intervalo é de 48 horas, não devendo exceder quatro doações no mês e vinte e quatro ao ano.
 
Para mais informações acesse a área do Instituto HOC de Hemoterapia no site do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (www.hospitalalemao.org.br)

Serviço:

Semana do Doador de Sangue
Data: até 28 de novembro de 2009
Horário: das 7h às 18h de 2ª à 6ª feira, e das 8h às 16h aos sábados (exceto feriados)
Local: Banco de Sangue do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Endereço: Rua João Julião, 331- Bloco A Sul – Térreo / Paraíso
Informações: (11) 3287-7253 e 0800-77201227

Voltar

Eventos

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Treinamento Mídias Sociais

18/07/2018

Palestra "O Impacto do e-Social na sua Empresa"

28/06/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria