Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Ação promovida pela AESUL na Represa Guarapiranga reúne mais de 300 crianças
18  NOVEMBRO  2011 

Ação promovida pela AESUL na Represa Guarapiranga reúne mais de 300 crianças

Diversos colégios da região participaram da ação “Amigos da Guarapiranga”  realizada no Parque Praia do Sol

A AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, escolheu o dia 08 de novembro, Dia Mundial do Urbanismo, para realizar um ato simbólico na Represa Guarapiranga em prol de sua limpeza e preservação, já que o potencial de turismo está ameaçado pelo lixo que é despejado nela. A ação “Amigos da Guarapiranga” também tem como objetivo despertar nas crianças desde cedo à consciência pela preservação do meio em que vivem.

“Esse movimento nasceu a partir das observações do Alexandre Oliver, nosso Diretor de Segurança, que é também dono da Atlântica Boats. Ele nos mostrou que o turismo na região tende a diminuir em função da sujeira da água da Represa. Existe toda uma preocupação e cuidado com a Orla da Guarapiranga, mas a água está muito ruim, daqui a pouco não tem mais barco, não tem mais turismo e o público vai deixar de frequentar. Segundo o próprio Alexandre Oliver são cerca de 150 barcos por fim de semana e nós poderíamos pensar em ampliar este número e não diminuir, mas a tendência do jeito que está é diminuir”, ressalta Renato Jardim, Presidente da AESUL.

Ação “Amigos da Guarapiranga” reuniu no Parque Praia do Sol mais de 300 crianças dos Colégios Colégio Albert Einstein; Alicerce; Certus; Dimensão; Grajaú; Lima Guimarães; Salgueiro; Unisa e também da escola de educação infantil bilíngue Little People School. Cada colégio participante, bem como a diretoria da AESUL plantou uma árvore para marcar o início deste movimento.

O evento contou com o apoio da Administração do Parque Praia do Sol, da Subprefeitura Capela do Socorro, da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, entre outros órgãos e parceiros como o Buffet Esperança que levou monitores para orientar e divertir as crianças, Baviplast que doou as sacolinhas e a Companygraf que fez os adesivos “Amigos da Guarapiranga”. O Coordenador de Finanças da Subprefeitura Capela do Socorro, Elmer Marques, diz que ações como estas devem receber todo o apoio.  “Estamos prestigiando essa ação de cidadania que foi uma iniciativa da AESUL juntamente com os empresários e colégios da região, porque atinge a criançada, que é o futuro cidadão da nossa região, que vem aqui conviver diretamente num local agradável, um local que tem que ser preservado, então é isso, a Subprefeitura da Capela do Socorro tem a obrigação de incentivar esse tipo de ação, estar junto, porque só vem trazer benefícios pra todos. Quero parabenizar a AESUL, os comerciantes locais, as escolas que tiveram essa iniciativa através do Sidney do Colégio Salgueiro que apresentou pra nós esse projeto lá na Subprefeitura e de pronto nós resolvemos apoiar”.

Segundo Renato a intenção é realizar esse movimento ao menos uma vez por ano. “Falar dessa região é sempre uma alegria, eu sempre me emociono com essas coisas, porque é uma satisfação participar de uma ação dessas com essa garotada toda. A ideia é que todos os anos a AESUL realize uma ação como esta, para que vire tradição, para que ela se intensifique, e que essa ação continue porque se não, não faz sentido, a coisa não funciona, e uma sugestão que deixo aqui é fazermos todos os anos nesta data, no Dia Mundial do Urbanismo”.

Sidney Santos, Diretor de Educação da AESUL deixa um recado: “eu convido todos para serem amigos do Guarapiranga. A minha palavra é de agradecimento a todos os colégios que prestigiaram e estiveram presentes, que confiaram na AESUL, ajudaram e deram força a esse movimento. Espero que esta seja a primeira ação de muitas em prol da preservação da nossa Represa”.

 

 

Eventos

Palestra "50 anos em 5: Multiplique seu patrimônio com ações" - 24/07/19

24/07/2019

Caldos & Negócios AESUL, 11/07/19

11/07/2019

Circuito de Negócios AESUL - 27/06/19

27/06/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria