Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Senac São Paulo oferece 12 mil bolsas de estudo gratuitas em janeiro e fevereiro em todo o Estado
31  DEZEMBRO  1969 

Senac São Paulo oferece 12 mil bolsas de estudo gratuitas em janeiro e fevereiro em todo o Estado

Seleção para bolsas de estudos será feita por ordem de inscrição a partir de 1º de dezembro no portal www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. 

Técnico em Turismo, em Hotelaria, Recepcionista de Eventos e Cozinheiro são alguns dos cursos oferecidos 

Como parte de sua política de bolsas de estudo, o Senac São Paulo anuncia a abertura de 12  mil vagas gratuitas em todo o Estado, com cursos livres e técnicos que iniciam em janeiro e fevereiro de 2012. A iniciativa integra o Programa Senac de Gratuidade, que, ao longo do ano, oferecerá outras oportunidades de capacitação gratuitas. Com o objetivo de ampliar o acesso à profissionalização para a população de baixa renda, a instituição alterou o processo de inscrição, que deverá ser realizado pelo interessado diretamente pelo portal, no endereço www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.

Técnico em Turismo, Agente de Turismo Receptivo, Técnico em Hotelaria, Técnico em Hospedagem, Técnico em Guia de Turismo, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista de Eventos, Monitor de Recreação, Salgadeiro (a), Doceiro (a), Garçom, Cozinheiro e Auxiliar de Cozinha são alguns dos cursos que serão oferecidos dentro da Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo. “O Senac São Paulo vem ampliando, anualmente, sua política de bolsas de estudo para aumentar as oportunidades de profissionalização para a população economicamente desfavorecida. A instituição acredita que o desenvolvimento de pessoas por meio da educação proporciona a inclusão social e facilita o ingresso no mercado de trabalho”, afirma Luciana Bon Duarte Fantini, gerente de desenvolvimento do Senac São Paulo. 

Para participar, basta ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.090 hoje e, a partir de 01/01/2012, R$ 1.245,46) e não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição. A seleção será feita por ordem de inscrição. O candidato deve apresentar RG, comprovante de renda e histórico escolar, que podem ser enviados pelos Correios ou entregues pessoalmente na unidade de inscrição, no caso de cursos técnicos. Já para cursos livres, também há a opção do envio da documentação pela própria inscrição ou pelo e-mail que é informado posteriormente na mensagem automática de confirmação do cadastro. 

As inscrições podem ser realizadas a partir de 1º de dezembro e encerram cinco dias úteis antes da data de início dos cursos, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.  

Sobre o Senac São Paulo

Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 54 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão –, e mais a Editora Senac São

Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.  

Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há 65 anos.  

Serviço:

Inscrições para a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo

Cursos primeiro bimestre de 2012

Vagas: 12 mil vagas

Gratuito

Inscrições: a partir de 1º de dezembro de 2011 no endereço www.sp.senac.br/bolsasdeestudo

Informações: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo ou 0800 883 2000

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: www.sp.senac.br/redessociais

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 24/08/18

24/08/2018

Liderança e Gestão Eficazes: Todos Motivados e Envolvidos!

16/08/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria