Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

SOBEI inaugura Academia da Terceira Idade durante churrasco beneficente
31  DEZEMBRO  1969 

SOBEI inaugura Academia da Terceira Idade durante churrasco beneficente

No dia 03 de outubro aconteceu o tradicional churrasco beneficente da SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, que reuniu cerca de 3.000 pessoas. Durante o churrasco foi inaugurada a Academia da Terceira Idade na sede da entidade, mais uma iniciativa da SOBEI, para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

A Academia foi projetada para atender idosos a partir dos 60 anos com aparelhos próprios para exercícios nesta faixa etária, a Academia da Terceira Idade vem complementar o Projeto “Tô de bem com a vida!”, que desde o ano passado atende idosos da região com aulas de ginástica e alongamento.

“Os aparelhos são intuitivos, ou seja, só de você olhar para eles consegue imaginar como funcionam e o executam de forma correta. Com essa facilidade do aparelho desenvolvemos uma metodologia que só existe aqui. Essa metodologia faz com que o aluno, durante 35 minutos, treine em todos os aparelhos. O plano de ação envolve uma aula por semana na parte terrestre e uma aula na parte aquática. A piscina também foi pensada para a Terceira Idade, então ela vai manter uma temperatura mais elevada”, explica Ailton Mendes da AMS Company que desenvolveu todo o treinamento.

A Academia está pronta para atender mais de 1.000 idosos semanalmente. Para participar é necessário fazer a inscrição diretamente na SOBEI. O Prof. Edison Querino, à frente das aulas de ginásticas e alongamento supervisionará o projeto e as atividades da Academia.

Para Benjamin Ribeiro da Silva, Diretor Superintendente da SOBEI, ninguém faz nada sozinho. “Se não fosse a ajuda de todos os nossos colaboradores não conseguiríamos fazer tantas coisas. Temos recebido ajuda de diversas formas, a SOBEI recebe doações que a gente nem sabe de onde vem. A Subprefeitura Capela do Socorro tirou deste espaço aqui mais de 200 caminhões de terra. O Goulart, nós podemos chamar ele a hora que for que ele sai correndo para ajudar, o Caruso a mesma coisa. E através desses eventos conseguimos realizar muitas coisas e eu tenho certeza que podemos fazer muito mais e nós não vamos parar. A escola técnica, se Deus quiser, vai funcionar até o começo do ano e em breve vamos inaugurar mais duas creches”, promete Benjamin.

Em comemoração aos 25 anos de existência da SOBEI também foi inaugurado no último dia 03 de outubro o Obelisco Maçônico na Praça Moscou, assinado pela artista plástica Shirley Xavier da Silveira. O Obelisco simboliza a atuação da maçonaria na Zona Sul de São Paulo, onde, através da SOBEI, é desenvolvido um belíssimo trabalho social.

A artista plástica ressalta que a maçonaria é representada por muitos símbolos e explica qual o significado da obra na Praça Moscou. “Essa obra é uma homenagem a todos os homens, porque todos nós estamos subindo, galgando, escalando certo? E a escada representa a ligação entre o céu e a terra, representa o caminho, a verdade e a vida que é o grande lema de Jesus. Eu reuni os símbolos da maçonaria, mas eu também quis fazer algo para que as pessoas que passem de ônibus fiquem olhando e se perguntando: o que será? Por que será que eles estão subindo a escada? Por que será que um está mais abaixo do que o outro? Portanto, eu quero realmente levar as pessoas a uma reflexão da própria vida”.

{{GaleriaFotos}}

Voltar

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria