Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Subprefeitura de Capela do Socorro anuncia investimento de 12 milhões em obras na região
31  DEZEMBRO  1969 

Subprefeitura de Capela do Socorro anuncia investimento de 12 milhões em obras na região

De acordo com a Subprefeitura Capela do Socorro, os primeiros meses de 2010 marcarão o início e entrega de várias obras em toda a região, ao todo são 65 obras novas já contratadas. Grande parte das obras vem de emendas parlamentares ao orçamento municipal e outras de transferência de recursos das Secretarias do Verde e Meio Ambiente e também da Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo.

As obras beneficiarão principalmente a ampliação dos parques da Orla da Guarapiranga, as reformas e manutenção de clubes esportivos e quadras de esportes e também a reforma e melhoria em praças e áreas verdes. Haverá ainda investimento em recapeamento de ruas e melhorias no Calçadão Cultural do Grajaú que foi entregue oficialmente no ano passado.

Segundo o Subprefeito Valdir Ferreira a vinda de recursos de fontes externas ao orçamento municipal é resultado de um trabalho muito grande de planejamento e desenvolvimento de novos projetos. “Recentemente me senti muito satisfeito ao ouvir do Vereador Antonio Goulart que o legislativo e também as Secretarias Municipais e Estaduais, que sempre tiveram dificuldades de destinar maiores recursos para a região por falta de projetos e por entraves burocráticos e legais envolvendo a questão ambiental, voltaram os olhos para a região após a perceberem que o corpo técnico da Subprefeitura tem conseguido vencer a burocracia e também tem desenvolvido, com equipes próprias, projetos e pré-projetos de grande interesse social”.

O Vereador Goulart afirmou que hoje é possível chegar na Subprefeitura Capela do Socorro e receber da área de planejamento estudos sobre novas obras que podem ser implementadas na região. “Além das minhas próprias emendas ao orçamento tenho conseguido convencer outros vereadores a destinarem recursos para a nossa região, pois passo a eles a segurança de que investindo recursos aqui eles terão a garantia de que os projeto apresentados pela Subprefeitura são de grande interesse social”.

Em 2009 investimentos em várias áreas visaram dotar a região de melhor infraestrutura confira os destaques:

Meio Ambiente:

Entrega dos primeiros parques da orla ampliam lazer e preservam o meio ambiente
Iniciado há dois anos o Programa de Recuperação da Orla da Guarapiranga deu seus primeiros frutos em 2009 com o funcionamento das áreas de laser do Parque São José e também da Praia do Sol, além da implantação da primeira fase dos Parques da Barragem, Castelo e 9 de Julho que devem ser entregues no primeiro semestre de 2010. Além dos parques mais de 3 Km de ciclovias no entorno da represa já estão prontos e podem ser utilizados em vários pontos diferentes da avenida Robert Kennedy e também no bairro do Socorro.

Cultura:

Calçadão do Grajaú já reuniu mais de 100 mil pessoas em 2009
Inaugurado oficialmente em junho de 2009 o Calçadão Cultural do Grajaú já atendeu a mais de 50 mil pessoas em suas oficinas culturais, exposições, sessões de cinema, apresentações teatrais e principalmente em shows gratuitos e eventos de cidadania. Em 2010 ele receberá novos investimentos em isolamento acústico para facilitar o uso conjunto da sala de cinema do teatro e também do salão multiuso.

Esporte:

Clubes municipais receberam obras e importantes melhorias
Já são 10 Clubes Municipais com grama sintética em nossa região oito deles campos de futebol com dimensões oficiais. Além da melhoria no gramado foram reformados vestiários e sedes sociais só em 2009 foram clubes sete beneficiados com obras, melhorando ainda mais as condições para a prática de esportes principalmente para os times de várzea e também para o pessoal da terceira idade e alunos da rede pública que utilizam com freqüência os clubes municipais.

Educação:

Escolas novas garantem mais vagas
Em 2009 foram entregues mais quatro escolas novas e outras duas estão em fase final de obras, destas, cinco são para alunos a partir dos sete anos de idade, além de uma nova creche. No total mais de seis mil novas vagas foram criadas para quem está ingressando na rede municipal de ensino.

Saúde:

AMA amplia atendimento de especialistas
Outra importante novidade em 2009 foi a inauguração da primeira AMA Especialidades da região, ela fica anexa a UBS do Jd. Icaraí e atende em sete especialidades diferentes e tem capacidade para fazer 6.500 consultas/mês nas áreas de cardiologia, endocrinologia, urologia, reumatologia, neurologia, ortopedia e cirurgia vascular.

{{GaleriaFotos}}

Voltar

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 24/08/18

24/08/2018

Liderança e Gestão Eficazes: Todos Motivados e Envolvidos!

16/08/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria